TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

O CAPITÃO | Clipping Digital

Um Amazonas Mais Seguro!

CLIPPING DIGITAL

“Lugar de bandido é na cadeia, mas não em péssimas condições”, diz deputado em visita a presídios

Data da Postagem: 12/09/2019

Publicado em: 12/09/2019

O deputado Capitão Alberto Neto disse que os agentes de Alagoas estão pedindo socorro e que o sistema prisional “está controlado”, mas para se manter assim e não entrar em colapso é necessário o aumento do efetivo: "O aumento da população carcerária e a redução do efetivo de agentes é algo perigoso. O sistema está superlotado e pode influenciar na segurança pública. É isso que as autoridades precisam entender".

Jornalista cobra ações em relação ao conteúdo de mensagens vazadas

Data da Postagem: 10/09/2019

Publicado em: 12/09/2019

O deputado Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM), vice-líder do Republicanos, criticou a audiência, da qual também não participou. "Nós não podemos discutir aqui, na casa do povo, provas criminosas, hackers que invadiram celulares que não foram ainda periciados", destacou. Para ele, muitas frases foram tiradas do contexto, o que impediria o debate adequado. "O procurador vem aqui se ater a provas obtidas de maneira irregular, de maneira criminosa? Não tem que discutir isso. Isso é uma vergonha", completou.

Parlamentares realizam visita surpresa ao Sistema Prisional e cobram aumento de efetivo

Data da Postagem: 10/09/2019

Publicado em: 12/09/2019

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Cabo Bebeto (PSL-AL), recebeu nesta segunda-feira, 9, os deputados federais Capitão Alberto Neto (REPUBLICANOS-AM) e Coronel Tadeu (PSL-SP), para uma visita de inspeção às unidades do Sistema Prisional do Estado, com o objetivo de identificar problemas relacionados à superlotação e ao déficit de agentes penitenciários. Os deputados integram a Frente Parlamentar Mista de Desenvolvimento Estratégico do Sistema Penitenciário, Combate ao Narcotráfico e Crime Organizado no Brasil, da Câmara Federal.

Deputados federais fazem visita surpresa no sistema penitenciário em Alagoas

Data da Postagem: 09/09/2019

Publicado em: 12/09/2019

Parlamentares estão em Maceió para observarem problemas encontrados nas unidades prisionais eputados da Frente Parlamentar Mista de Desenvolvimento Estratégico do Sistema Penitenciário, Combate ao Narcotráfico e Crime Organizado no Brasil visitam, na manhã desta segunda-feira (09), o sistema penitenciário Baldomero Cavalcante, em Maceió. Acompanhados do deputado estadual Cabo Bebeto (PSL), os deputados federais Capitão Alberto Neto(Republicanos - AM) e Márcio Tadeu (PSL-SP) chegaram ao local de "surpresa", segundo informações repassadas à imprensa.

Audiência na Câmara dos Deputados debate regras da audiência de custódia

Data da Postagem: 10/09/2019

Publicado em: 12/09/2019

"É consabido que o desperdício de tempo e de esforço encontra respaldo na audiência de custódia, cujas restrições sem sentido, superadas por regulamentações e leis, poderiam em muito contribuir no processo penal, com ganhos generalizados de eficiência e de custos", afirma o deputado Capitão Alberto Neto (PRB-AM), que propôs a realização do debate.

Deputados reagem ao novo ataque de Paulo Guedes contra a ZFM

Data da Postagem: 06/09/2019

Publicado em: 09/09/2019

Os deputados federais Marcelo Ramos (PL) e Capitão Alberto Neto (Republicanos) reagiram ao novo ataque do ministro da Economia, Paulo Guedes, contra a Zona Franca de Manaus (ZFM). Marcelo afirmou que “falta autoridade ao ministro” para falar da ZFM quando o desemprego no país alcança 12% e a indústria recua 1,6%. “Sob a gestão dele o desemprego segue na casa de 12%, a indústria nacional recuou 1,6%, o setor de serviços teve o maior recuo da história recente e mais de 20 bilhões de investimentos estrangeiros saíram da bolsa. […] As declarações do ministro causam instabilidade nos investimentos e nos empregos da ZFM e devem ser repudiadas por todos os amazonenses”, disparou nesta sexta-feira, dia 6. Já Alberto Neto disse que não dá pra falar da Zona Franca de Manaus simplesmente do ponto de vista matemático. “Se olhar sempre de modo matemático, haverá desvantagem. A Zona Franca tem que ser mantida pelos benefícios que traz para o Brasil. Se hoje tem mais incentivo fiscal que qualquer outro estado, é porque preserva a floresta em pé. Isso facilita acordos internacionais e investimentos”, destacou o republicano.

Quatro deputados do amazonas votam a favor de privilégios políticos

Data da Postagem: 05/09/2019

Publicado em: 09/09/2019

Manaus - Dois oito deputados federais do Amazonas, quatro votaram a favor do Projeto de Lei 11.021/2018, que altera as regras eleitorais e permite entre outros privilégios usar o dinheiro do fundo partidário - abastecido pelo contribuinte - no pagamento de advogados para políticos encrencados com a lei. foram contra Capitão Alberto Neto (Republicanos) e Sidney Leite (PSD).

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 99268-9147

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Raimundo Polari, 14 – Parque Dez – Cj Castelo Branco

Fone: (92) 98453-3418 / 99268-9147

E-mail: assessoria@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Câmara dos Deputados Anexo IV - Gabinete 540 - CEP: 70160-900

Fone: (61) 3238-8270 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br