Capitão Alberto Alberto Neto acompanha ministro da Saúde Nelson Teich em Manaus

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

NOTÍCIAS DO CAPITÃO

Um Amazonas Mais Seguro!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Amazonas

04/05/2020

Alberto Neto acompanha ministro da Saúde Nelson Teich em Manaus

 

A comitiva do ministro da Saúde, Nelson Teich, desembarcou na tarde deste domingo (3), em Manaus, para acompanhar as ações de combate ao novo coronavírus que estão sendo desenvolvidas no estado do Amazonas. O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos/AM) acompanha a equipe do Ministério da Saúde que cumprirá uma extensa agenda de visitas aos principais hospitais da capital. 

O parlamentar ressalta que o Ministério tem sido um grande aliado ao enfretamento da covid-19 no Amazonas. Na última semana, o estado recebeu um carregamento recorde de insumos e equipamentos enviados pelo Governo Federal para apoio em Manaus. Foram 244 mil unidades de EPIs e mais 25 respiradores para UTIs e mais 20 respiradores de transporte. Todos os equipamentos foram destinados aos hospitais públicos na capital. 

“Manaus é a primeira capital do Brasil a ser visitada pela comitiva formada pelo próprio ministro Teich, com objetivo de acompanhar a situação das cidades mais afetadas e, principalmente, de conhecer a necessidade de apoio que os pacientes tem vivido. O Amazonas, desde já, agradece ao esforço do Ministério para combater a epidemia no nosso estado”, disse. 

A equipe participa de uma reunião com o governo do Amazonas, Wilson Lima, e com prefeito de Manaus, Arthur Neto, na tarde deste domingo. Amanhã, estão previstas visitas nos hospitais de Referência Delphina Aziz; de campanha da Prefeitura Gilberto Novaes; e ao de retaguarda Nilton Lins. 

Na semana passada, Alberto Neto realizou visitas em todas estas unidades de saúde, onde pode acompanhar de perto as ações de combate à epidemia, o atendimento prestado aos pacientes internados, bem como o trabalho realizado pelos profissionais de saúde e as condições de trabalho e proteção oferecidas a ele. O deputado enviou ao Ministério da Saúde um relatório contendo as informações obtidas durante as visitas. 

 


 


POR: CAPITÃO ALBERTO


MAIS NOTÍCIAS

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis

Fone: (92) 98403-2106

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br