Capitão Alberto Alberto Neto participa de inauguração de obras do Ministério de Minas e Energia que beneficiarão população amazonense

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

NOTÍCIAS DO CAPITÃO

Um Amazonas Mais Seguro!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Amazonas

16/10/2019

Alberto Neto participa de inauguração de obras do Ministério de Minas e Energia que beneficiarão população amazonense

O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos/AM) participou, nesta quarta-feira (16), a convite do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, de duas inaugurações de obras que deverão beneficiar os amazonenses com produção de gás natural e instalação de cabo aéreo de energia na Região Metropolitana de Manaus.

 

Após sofrer com apagões causados por rupturas de cabos subaquáticos que levam energia elétrica da Ponta do Ismael até a Ilha do Camarão, os moradores das cidades de Iranduba (distante 19 quilômetros de Manaus) e Manacapuru (distante 70 quilômetros de Manaus) podem comemorar o início da operação do cabo aéreo que interligará a capital a uma parcela de municípios da RMM.

 

O parlamentar amazonense comemorou a medida que deverá beneficiar os amazonenses que foram prejudicados pelos cortes no fornecimento de energia este ano. Pelo menos 200 mil pessoas tiveram prejuízos. O convite do ministro para que Alberto Neto acompanhasse a comitiva que realizou a solenidade veio devido ao empenho do deputado em fiscalizar a resolução do problema de energia no estado.

 

“Este ano tivemos um trabalho junto ao Ministério de Minas e Energia, a Eletrobrás e a Amazonas Energia, de acompanhar todas as medidas que foram tomadas para solucionar esse problema de falta de energia em Iranduba e Manacapuru. É inadmissível vermos nossa população sofrendo e hoje tivemos a alegria de poder comemorar a instalação dos cabos aéreos que prometem ser a solução. Eu me sinto muito honrado em participar desse momento importante para nosso povo”, disse.

 

 

 

Obras de Campo do Azulão iniciam em Silves

 

No município de Silves (distante 202 quilômetros de Manaus), Alberto Neto, juntamente com o ministro Bento Albuquerque e o governador do Amazonas, Wilson Lima, deram início as obras no Campo Azulão, na bacia do Rio Amazonas, onde é feita exploração de gás natural que será transportado para o estado de Roraima.

 

Com o início da execução do projeto Azulão-Jaguatirica, há expectativa de atrair novos investimentos para o Estado, gerar emprego e renda, além de contribuir com o desenvolvimento de novas matrizes econômicas e a diversificação de fontes alternativas de produção de energia na região Norte.

 

O gás natural será transportado em caminhões para Boa Vista (RR), onde será usado na geração de energia elétrica. O estado vizinho é único no país que não está interligado ao Sistema Interligado Nacional (SIN), sendo abastecido com termelétricas e diesel. A previsão de investimentos para o projeto gira em torno de R$ 1.8 bilhão.

 

Alberto Neto é um incentivador da busca por novas matrizes econômicas no Amazonas que explorem os recursos naturais do estado de forma sustentável e rentável para a população. “O Amazonas é uma fonte de recursos naturais que precisamos explorar para gerar emprego e renda para nosso povo. Não podemos manter nossos recursos intocáveis enquanto o homem do interior necessita de oportunidades”, concluiu. 

 

POR: CAPITÃO ALBERTO


MAIS NOTÍCIAS

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis

Fone: (92) 98403-2106

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br