Capitão Alberto Alberto Neto solicita destinação de recursos federais para custear serviços funerários de vítimas de covid-19

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

NOTÍCIAS DO CAPITÃO

Um Amazonas Mais Seguro!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Política

02/05/2020

Alberto Neto solicita destinação de recursos federais para custear serviços funerários de vítimas de covid-19

 

Centenas de famílias brasileiras tem perdido entes queridos para a covid-19. Em meio a dor da perda e do isolamento social que impede a realização de velórios, a população de baixa renda também tem enfrentado dificuldades para arcar com os gastos de sepultamentos.

O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos/AM) enviou ao Ministério da Cidade, Onyz Lorenzoni, um ofício solicitando que sejam destinados recursos para que as prefeituras possam custear os enterros para famílias que não tem condições de arcar com os gastos.

“A dor de perder alguém já algo inestimável, imagina em meio a tudo isto as famílias sem recursos ainda terem que tirar dinheiro de onde não tem para pagar pelos caixões e pelos sepultamentos de seus familiares, vítimas de covid-19. Não podemos permitir tantos traumas e tanto sofrimento para as famílias brasileiras”, ponderou o parlamentar. 

No documento, Alberto Neto argumenta que a disponibilidade de serviços funerários gratuitos para população mais vulnerável assegurará mais dignidade para as famílias e amigos das vítimas que não possuem condições financeiras e que ainda tiveram suas rendas comprometidas pela pandemia. 

Em cidades como Manaus onde já existe o serviço SOS Funeral, os recursos destinados pelo Governo Federal poderão auxiliar às prefeituras com o aumento dos gastos provocados pelo salto no número de sepultamentos devido ao novo coronavírus. A Prefeitura de Manaus em um único dia enterrou 140 pessoas, um número muito maior do que é habitual. 

“Temos visto e recebidos informações de pessoas que enfrentaram muitas dificuldades para enterrar seus entes queridos, por isso, esta sugestão terá um valor inestimável para as famílias que terão mais dignidade para enterrar seus mortos no meio do terror que temos vivido”, disse. 


 


POR: CAPITÃO ALBERTO


MAIS NOTÍCIAS

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis

Fone: (92) 98403-2106

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br