Capitão Alberto Bandidos que cometerem crimes durante pandemia devem ter pena mais severa, defende deputado Alberto Neto

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

NOTÍCIAS DO CAPITÃO

Um Amazonas Mais Seguro!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segurança pública

02/04/2020

Bandidos que cometerem crimes durante pandemia devem ter pena mais severa, defende deputado Alberto Neto

Em proposta de lei enviada à Câmara dos Deputados, o parlamentar sugere acréscimo de dois anos na pena de quem cometer crimes neste período
 

O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos/AM) criou uma proposta de lei para que os cidadãos que cometeram crimes durante o período de calamidade pública por conta da pandemia do novo coronavírus tenha aumento de pena de dois anos. A medida visa inibir a criminalidade no país durante o enfrentamento da doença. 

“Estamos vivendo um período de grande gravidade motivada pela pandemia do covid-19. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomendou uma série de restrições sociais, que visam não apenas a integridade física, mas a saúde coletiva. Nesse contexto, é extremamente importante contermos os criminosos”, explicou. 

No documento, o deputado cita um crime cometido contra a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ocorrido no dia 24 de março, na zona norte de Manaus, onde bandidos armados invadiram o local e renderam os funcionários, conforme informações da Polícia Militar do Amazonas que atendeu a ocorrência. 

Além disso, a imprensa amazonense tem divulgado diariamente notícias sobre assaltos à farmácias e drogarias. Estes estabelecimentos, considerados essenciais, estão em pleno funcionamento durante a quarentena que impôs fechamento do comércio. Alberto Neto está preocupado com a insegurança vivida pela população durante a pandemia. 

“A norma em questão tem por escopo criminalizar severamente os criminosos. No momento em que a população está acuada e temerosa, em que os pais de família estão ansiosos por saber o que darão de comer para os filhos, em que os trabalhadores estão preocupados com seus empregos, a sociedade ainda tem que lidar com bandidos. Precisamos ser mais duros com os criminosos”, ressaltou. 

 
 
 


 


POR: CAPITÃO ALBERTO


MAIS NOTÍCIAS

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis

Fone: (92) 98403-2106

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br