Capitão Alberto Base aliada do Governo Federal sai em defesa de ministro da Educação

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

NOTÍCIAS DO CAPITÃO

Um Amazonas Mais Seguro!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Política

19/02/2020

Base aliada do Governo Federal sai em defesa de ministro da Educação

Manaus - Durante discurso no salão verde da Câmara dos Deputados, realizado na tarde desta terça-feira (18), o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos/AM) ressaltou a importância da educação para impulsionar a economia brasileira ao longo dos anos.

O atual ministro da Educação, Abraham Weintraub, tem um trabalho árduo de reordenar os rumos do Ministério da Educação a fim de mudar as estratégias errôneas que vinham sendo executadas pela esquerda, que governou o Brasil na última década.

“Para melhorar a economia do nosso país, nós temos que melhorar a educação. No Brasil tem um fenômeno a ser estudado: comparado aos países asiáticos e outros países pelo mundo, nós aumentamos em oito anos o nível de escolaridade da população. Mas, nós não conseguimos fazer isso refletir na economia. Como as melhorias na Educação não puderem melhorar as taxas de emprego. Sinal de que a política estava equivocada”, disse.

Para o parlamentar, as políticas educacionais desenvolvidas no país causaram propiciaram a estagnação e prejudicaram a economia brasileira. Alberto Neto defende que o Ministério da Educação segue traçando mudanças importantes na pasta. O ministro do MEC, Weintraub, tem sofrido ataques da esquerda, como a carteira estudantil, cujo MP não foi votado por decisão do Congresso Nacional. 

 

Texto: Rita Ferreira       

 

 


POR: CAPITÃO ALBERTO


MAIS NOTÍCIAS

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis

Fone: (92) 98403-2106

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br