Capitão Alberto Capitão Alberto Neto participa de lançamento do Programa Agro Amazonas com ministro Onyx Lorenzoni em Manaus

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

NOTÍCIAS DO CAPITÃO

Um Amazonas Mais Seguro!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Amazonas

14/12/2020

Capitão Alberto Neto participa de lançamento do Programa Agro Amazonas com ministro Onyx Lorenzoni em Manaus

Na tarde desta sexta-feira (14), o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) participou de solenidade de entrega de caminhões destinados à agricultura no interior do estado, durante lançamento do Programa Agro Amazonas, com a participação do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni. 

“Como representante do Amazonas e como vice-líder do Governo Bolsonaro, eu ressalto como a agricultura familiar é fundamental para o nosso país e como nosso presidente sinaliza em favor da Amazônia e sempre vem mostrando sinais do nosso comprometimento com o setor”, disse o deputado. 

Durante o discurso, Alberto Neto reforçou dados importantes que demonstram a influência do setor primário na economia e na geração de emprego em renda no Amazonas e em todo país. “A agricultura familiar é um setor importantíssimo para o nosso Amazonas e nosso Brasil, é a 8ª maior produtora do mundo, corresponde a 40% da população economicamente ativa do país, e produz 70% da comida consumida no Brasil. O setor primário move nossa economia”, reforçou. 

Lorenzoni fez a entrega de 16 caminhões que serão destinados a 16 municípios do interior, através do Programa de Aquisição de Alimentos, para serem utilizados no escoamento da produção. Os investimentos estão na ordem de R $2.432.00,00.

“Esse é um momento importante, estamos hoje cumprindo mais uma etapa com a entrega desses veículos, essa é a segunda e última parte da entrega de um conjunto que somam 36 veículos a serem distribuídos a 16 municípios do Amazonas. Faltou entregar os 36 GPS que irão equipar os caminhões. E ainda uma boa notícia, o Governo solicitou o saldo de recursos, com cerca de R$ 2,60 milhões, que o Ministério da Cidadania irá encaminhar para o estado investir nessa área”, garantiu. 

Os municípios contemplados são: Novo Airão, Rio Preto da Eva, Anori, Atalaia do Norte, Barcelos, Benjamin Constant, Boa Vista do Ramos, Fonte Boa, Ipixuna, Nova Olinda do Norte, Novo Aripuanã, Pauini, Santa Izabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Uarini.

 

 


 


POR: CAPITÃO ALBERTO


MAIS NOTÍCIAS

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis

Fone: (92) 98403-2106

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br