Capitão Alberto Capitão Alberto Neto pede urgência na tramitação de projeto que endurecerá punição para crimes de corrupção

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

NOTÍCIAS DO CAPITÃO

Um Amazonas Mais Seguro!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Política

09/09/2020

Capitão Alberto Neto pede urgência na tramitação de projeto que endurecerá punição para crimes de corrupção

Autor da proposta que pretende tornar hediondos os crimes de corrupção ativa, quando praticados durante a ocorrência de calamidade pública, o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) solicitou urgência na apreciação do texto pela Câmara dos Deputados. 

O Projeto de Lei 2655/2020 prevê alteração na Lei nº 8.072, de 25 de julho de 1990, a fim de tornar hediondos os crimes de corrupção. Na prática, estes tipos de delitos recebem tratamento mais rigoroso da Justiça e poderá desestimular a prática dos criminosos. 

“A corrupção é um mal sistêmico que assola nosso País e necessita ser fortemente combatida. Esse delito se torna ainda mais grave quando praticado em um contexto de calamidade pública, como a pandemia de coronavírus que atualmente vivenciamos. É um crime que se torna ainda mais revoltante para toda população”, disse o parlamentar.  

Alberto Neto defende que os crimes de corrupção, cometidos durante a pandemia da Covid-19 exigem da Justiça “um tratamento mais rigoroso ao agente que pratica o crime, ativa ou passiva, nessas circunstâncias”, conforme os anseios dos brasileiros demonstrados em diversos momentos da história recente do país. 

“Sabemos que a Lava Jato representa para o nosso país, o resgate dos valores morais e políticos, por meio da punição dos agentes. Os brasileiros necessitam ver os corruptos na cadeia. Endurecer as punições é o direcionamento correto, sobretudo, neste momento em que o país vivencia um momento delicado na saúde”, ressaltou.

O PL 2655/2020 foi apensado no PL 2076/2020 que aguarda apreciação do plenário em caráter de urgência. 


POR: CAPITÃO ALBERTO


MAIS NOTÍCIAS

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis

Fone: (92) 98403-2106

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br