Capitão Alberto Capitão Alberto Neto quer mais informações sobre aplicativo de denúncia de violência contra menores

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

NOTÍCIAS DO CAPITÃO

Um Amazonas Mais Seguro!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Política

30/04/2021

Capitão Alberto Neto quer mais informações sobre aplicativo de denúncia de violência contra menores

 

Com o anúncio do Ministério da Mulher, da Família, dos Direitos Humanos de um novo canal para crianças e adolescentes denunciarem casos de violência, o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) enviou um requerimento ao órgão solicitando mais detalhes sobre a forma como as denúncias serão abordadas pelo aplicativo Dica. 

“Muitas vezes as vítimas menores compartilham o aparelho celular com os próprios pais, que podem ser os autores da violência praticada contra a criança. Vemos casos, como do menino Henry Borel em que a mãe é suspeita da morte, então precisamos entender como essa abordagem está sendo planejada pelo Ministério”, disse. 

O deputado questiona ao Ministério se a vítima poderá enviar, por meio do aplicativo, fotos e vídeos que contribuam como provas das violências denunciadas por ela e também questiona se o histórico de denúncias já realizadas por este canal ficará disponível e como será evitado que essas informações cheguem ao autor das agressões. 

 

Aplicativo

O lançamento do aplicativo DICA (Direitos da Criança e do Adolescente) está programado para o dia 18 de maio de 2021. Segundo informações divulgadas por veículos de comunicação, o aplicativo terá materiais lúdicos, histórias e depoimentos e depois conduzirá a criança ou adolescente para um atendimento especializado.


POR: CAPITÃO ALBERTO


MAIS NOTÍCIAS

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis

Fone: (92) 98403-2106

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br