Capitão Alberto Capitão Alberto Neto sugere contratação de seguro de vida para profissionais de segurança pública

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

NOTÍCIAS DO CAPITÃO

Um Amazonas Mais Seguro!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segurança pública

16/04/2021

Capitão Alberto Neto sugere contratação de seguro de vida para profissionais de segurança pública

Por meio de um requerimento, o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) sugeriu ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, que verifique os meios possíveis para tornar obrigatória a contratação de seguro de vida para todos os profissionais de segurança pública.

"Às vezes, o grande problema da nossa sociedade é enxergar estes profissionais somente como instrumentos de trabalho, sem levar em consideração que eles têm famílias, amigos e que talvez sejam os únicos provedores de renda em seus lares", disse. 

Com os óbitos desses profissionais, muitas famílias precisam enfrentar a perda do ente querido e o desemparo financeiro gerado pela perda do provedor da família. O parlamentar ressalta que o seguro de vida poderá fornecer condições mínimas de segurança e conforto para os familiares enlutados. 

As profissões que exigem maior exposição ao risco, como é o caso dos profissionais de segurança pública, como policiais e bombeiros militares, policiais civis e agentes penitenciários. A medida é irrefutável e digna, concedendo às famílias um valor indenizatório essencial sobretudo para os filhos menores. 

"Perdemos muitos policiais em meio a luta contra Covid-19, o tráfico de drogas e a criminalidade. Conceder o seguro de vida para os profissionais é uma forma justa de resguardar esposas e filhos, pais, irmãos que precisam enfrentar o luto", reforçou. 


POR: CAPITÃO ALBERTO


MAIS NOTÍCIAS

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis

Fone: (92) 98403-2106

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br