Capitão Alberto Deputado Alberto Neto tem agenda intensa no retorno à Manaus

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

NOTÍCIAS DO CAPITÃO

Um Amazonas Mais Seguro!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia

20/01/2020

Deputado Alberto Neto tem agenda intensa no retorno à Manaus

Manaus - No retorno à Manaus, a agenda de entrevistas do deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos/AM) foi bastante intensa com participações em portais e uma rádio local. 

O parlamentar pode aproveitar os espaços para divulgar os destaques de seu primeiro ano na Câmara dos Deputados e os projetos que estão ‘na agulha’ para serem submetidos à casa legislativa no início dos trabalhos.

Mesmo com recesso parlamentar, o deputado desenvolveu proposituras, reuniões e articulações políticas em prol do Amazonas e do país. Um dos temas bastante repercutidos foi o IPI da indústria de concentrados da Zona Franca de Manaus

 

Segurança Pública

Em entrevista ao programa ‘Passando a Limpo’, do portal CM7 e rádio FM do Povo, o bate papo com a apresentadora Cileide Moussalem foi pautado pela recente ocorrência da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) que terminou com cinco traficantes a menos nas ruas de Manaus. 

O deputado parabenizou os policiais militares que participaram da intervenção contra a criminalidade na zona sul de Manaus e registrou sua indignação com uma parcela de pessoas  e entidades que defendem bandidos.

“Esse discurso de direitos humanos já foi uma tragédia para o nosso país. Parece que a ocorrência só é bem sucedida se o policial morrer. Quando é o bandido que morre não é. Esses direitos humanos não atuam em prol da sociedade”, disse. 

A criação da base Arpão pelo Governo do Amazonas também foi tema da conversa. “É uma base que estará ali entre Coari e Tefé, uma zona onde acontece uma guerra nos nossos rios. O secretário (da SSP) estará com o ministro e o secretário de segurança para trazer também a Força Nacional para este combate ao narcotráfico”, explicou o deputado. 

 

Indústria de Concentrados

Na manhã desta sexta-feira (17), o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos/AM) concedeu entrevista ao portal BNC onde falou sobre a polêmica em torno da industrial de concentrados do Amazonas, os destaques do primeiro ano como parlamentar e suas pretensões para candidatura à Prefeitura de Manaus.

Alberto Neto explicou as dificuldades enfrentadas pelo polo de concentrados da Zona Franca de Manaus desde o governo Temer, quando a crise dos caminhoneiros causou uma queda na arrecadação. A medida adotada pelo ex presidente foi diminuir os incentivos fiscais. 

“Os 8% ainda são atrativos para que as empresas permaneçam aqui, a partir disso é impossível ter uma indústria competitiva no cenário nacional e internacional”, defendeu.

 

Pacote Anticrime

Em entrevista ao portal Amazonas É Assim, o deputado comentou a aprovação do Pacote Anticrime, que sofreu cortes na tramitação no Congresso e falou sobre sua relatoria na comissão especial que analisa o texto do novo Código de Processo Penal. 

O deputado prometeu fazer com que a lei se torna mais rígida, sobretudo, para pessoas que cometerem crimes contra à vida. “Teve um policial que foi brutalmente assassinado. A polícia prendeu os assassinos e eles saíram na audiência pela porta da frente. Estamos trabalhando para que casos como este se repita. Eu vou deixar a lei muito mais rígida”, disse.

Ao portal, Alberto Neto também falou sobre sua pré-candidatura a Prefeitura de Manaus. “O Amazonas está muito carente de liderança e como nós temos feito um grande trabalho em Brasília, isso chamou atenção da população, viram que tem uma opção na direita para governar Manaus”, comentou.

 

Texto: Rita Ferreira 


POR: CAPITÃO ALBERTO


MAIS NOTÍCIAS

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis

Fone: (92) 98403-2106

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br