Capitão Alberto É fake news que os deputados do AM votaram contra a prorrogação do auxílio emergencial

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

NOTÍCIAS DO CAPITÃO

Um Amazonas Mais Seguro!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Política

09/09/2020

É fake news que os deputados do AM votaram contra a prorrogação do auxílio emergencial

É fake news a informação que circula em alguns sites e grupos de WhatsApp dando conta que os deputados federais do Amazonas, Capitão Alberto Neto, Delegado Pablo, Sidney Leite e Silas Câmara votaram contra a prorrogação do Auxílio Emergencial.

O auxílio emergencial foi aprovado em março de 2020, em votação unânime na Câmara e no Senado, e aprovou um auxílio de 600 reais, inicialmente por 3 meses. 

O projeto virou lei e permite que o governo federal prorrogue o pagamento dos 600 reais enquanto durar a pandemia. Todos os deputados e deputadas votaram a favor do auxílio emergencial e aprovaram este projeto em tempo recorde, inclusive o trecho que permite ao governo estender a ajuda enquanto durar a pandemia. 

Capitão Alberto Neto: “É triste ver que algumas pessoas utilizam Fake News para propagar informações falsas sobre um assunto tão importante, nesse momento tão sério que vivemos. O Auxílio Emergencial foi aprovado em tempo recorde e todos os parlamentares foram favoráveis.”

Silas Câmara disse que “a publicação que está sendo viralizada e equivocadamente afirmando que deputados votaram contra a prorrogação do auxílio emergencial É UMA NOTÍCIA FALSA. É necessário aos que se propõe a informar ao povo hajam com responsabilidade, checando a veracidade das informação para que não prejudiquem aos outros". 

Deputado Delegado Pablo também se posicionou a respeito. “Tenho apoio incondicional ao auxílio emergencial para a população receber um socorro no período dessa crise. É maldoso e oportunista, algumas pessoas tentarem enganar a população dizendo que votamos contra a prorrogação do auxílio, uma vez que a própria lei aprovada permite o presidente Bolsonaro estender pelo tempo que for necessário o pagamento do benefício", disse. 


POR: CAPITÃO ALBERTO


MAIS NOTÍCIAS

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis

Fone: (92) 98403-2106

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br