Capitão Alberto Em reunião com Governo do Amazonas, Capitão Alberto Neto cobra investimentos urgentes nos Policiais e Bombeiros Militares do Amazonas

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

NOTÍCIAS DO CAPITÃO

Um Amazonas Mais Seguro!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tecnologia

21/12/2020

Em reunião com Governo do Amazonas, Capitão Alberto Neto cobra investimentos urgentes nos Policiais e Bombeiros Militares do Amazonas

Nesta segunda-feira (21), o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) se reuniu com a cúpula da Segurança Pública do Amazonas e da Casa Civil do Governo do Amazonas para tratar da urgência de investimentos na qualificação profissional da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas e a progressão de carreira dos quadros profissionais. 

“A primeira pauta foi a Lei de Cursos, que é um grande avanço para remuneração do policial militar; Lei de Ingresso, já em nível superior. Também falamos sobre promoções, Data-base, porte de arma de fogo na carteira, pois nós precisamos resolver isso tudo isso para dar segurança para o nosso policial poder trabalhar”, reforçou. 

Participaram do encontro os deputados estaduais Cabo Maciel (PL) e Alessandra Campelo (MDB); o secretário de segurança Louismar Bonates; o comandante da PM, Coronel Ayrton Norte; e o secretário da Casa Civil do Governo do Estado, Flávio Antony. Representando os interesses da Corporação, os parlamentares abordaram temas de interesse urgente da categoria. 

 

Prioridade para o profissional

 

Além dos policiais que atuam diretamente na segurança, os parlamentares relataram a demanda dos PMs que trabalham nos colégios da Polícia Militar. “Conversamos sobre o abono salarial pago para o serviço administrativo da Seduc, que também pode ser pago aos policiais que trabalham nas escolas da Polícia Militar, que realizam um grande trabalho para educação do nosso estado”, disse o Capitão Alberto Neto. 

Os policiais militares que atuam no interior do Amazonas também foram pauta da reunião.“Buscamos ajustar o auxílio alimentação e o auxílio moradia, para dar mais dignidade para os nossos policiais que atuam no interior e que têm um gasto maior em relação ao policial que atuam na capital”, reforçou. 

Ao final do encontro, o deputado gravou para as redes sociais informando que em breve a PM poderá contar com mais investimentos na qualificação e remuneração da corporação. “Discutimos várias pautas importantes para a Polícia. Viemos cobrar o governador para avançar e tenho certeza que logo teremos novidades positivas para valorizar nosso policial”, ressaltou. 

 


POR: CAPITÃO ALBERTO


MAIS NOTÍCIAS

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis

Fone: (92) 98403-2106

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br