Capitão Alberto Estudantes de CMPM VIII assistem palestra com deputado federal Capitão Alberto Neto

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

NOTÍCIAS DO CAPITÃO

Um Amazonas Mais Seguro!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia

18/10/2019

Estudantes de CMPM VIII assistem palestra com deputado federal Capitão Alberto Neto

 

Em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos/AM) cumpriu uma agenda extensa de compromissos a fim de prestar contas do exercício do mandato legislativo e manter aproximação com as comunidades. Na última sexta-feira (18), o parlamentar visitou o Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM) VIII, no bairro Compensa, zona oeste da capital, onde conversou com estudantes sobre diversos assuntos em um bate papo descontraído.

Entre os temas abordados na conversa com os adolescentes destacam-se educação, vestibular, profissão e segurança. Alberto Neto pode compartilhar um pouco das suas experiências nas diversas profissões que exerceu antes de ser aprovado em concurso público e iniciar carreira como policia militar no Amazonas. Bem como narrar vários momentos vividos dentro da corporação.

O deputado federal também falou um pouco sobre os primeiros meses como representante do povo no Congresso Nacional e reforçou aos jovens a importância do estudo para o exercício de toda e qualquer atividade profissional. “São estudantes, jovens que estão no ensino médio, naquela fase difícil em que escolhemos a profissão que desejamos seguir. Eles têm muita curiosidade sobre ser policial, sobre ser deputado, e eu poder bater um papo bem descontraído com eles para falar das minhas experiências”, contou.

Na quinta-feira (17), Alberto Neto participou de uma ação promovida pelo grupo Passeio de Excursão de Moradores e Agremiação de Deficientes do Viver Melhor realizada no Parque da Criança, bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus. 

Os coordenadores do projeto levaram 118 crianças para o parque, local escolhido para levar as crianças para uma tarde de diversão com personagens e brincadeiras. O coordenador do projeto Santa Bola, Cabo PM André de Lima, que também leva educação e cidadania as crianças de 7 a 16 anos, moradores o conjunto Viver Melhor, contou um pouco sobre o trabalho desenvolvido. 

“Nós trabalhos com esporte e educação, uma dupla essencial para crianças e jovens. As aulas são realizadas no final da tarde na quadra de uma escola onde conseguimos desenvolver essa ação social que é tão importante para as crianças da nossa comunidade”, disse. 

Ainda na quinta-feira, o parlamentar visitou o Hospital Universitário Getúlio Vargas, onde profissionais e pacientes enfrentam dificuldades com relação a aparelhos de exames médicos obsoletos e falta de insumos necessários ao atendimento da população. No local, os gestores acompanharam o deputado as alas onde são alocados pacientes e equipamentos. O parlamentar pode ouvir os relatos da população e conversar com os profissionais que atuam na unidade.

Fotos: Mateus Nogueira
Texto: Rita Ferreira 


POR: CAPITÃO ALBERTO


MAIS NOTÍCIAS

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis

Fone: (92) 98403-2106

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br