Capitão Alberto HPS Delphina Aziz é o mais preparado para atender pacientes com coronavírus, sugere Alberto Neto

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

NOTÍCIAS DO CAPITÃO

Um Amazonas Mais Seguro!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Amazonas

17/03/2020

HPS Delphina Aziz é o mais preparado para atender pacientes com coronavírus, sugere Alberto Neto

Devido ao risco dos casos do novo coronavírus se multiplicarem nas próximas semanas, o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos/AM) enviou ao Governo do Amazonas um ofício sugerindo que o HPS Delphina Aziz seja unidade de saúde referência para tratamento dos doentes. 

O hospital da zona norte tem os equipamentos e espaços mais adequados para atender a demanda de pacientes com suspeita e diagnóstico do coronavírus, segundo o parlamentar. Alberto Neto explica ainda que concentrar os atendimentos em um hospital pode colaborar com o controle do vírus. 

“Sugeri o uso do hospital da zona norte por dois motivos: primeiro que os pacientes precisam ter o melhor atendimento possível, em uma unidade que tenha leitos, equipamentos de respiração mecânica e UTI. Além disso, o risco de contaminação é muito maior se colocarmos esses pacientes em forem para hospitais diferentes”, disse.

O HPS Delphina Aziz possui 30 leitos adulto e mais 20 infantil; Parque de Imagem com equipamentos completos para tomografia e ressonância; Enfermaria Pediátrica e adulta; Centro cirúrgico; 

O último boletim divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) informa que o Amazonas possui atualmente um caso confirmado de coronavírus, 10 casos descartados e quatro em investigação.


POR: CAPITÃO ALBERTO


MAIS NOTÍCIAS

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis

Fone: (92) 98403-2106

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br