Capitão Alberto Produção Rural: Capitão Alberto Neto pede prorrogação de prazo para envio de documentos ao Ministério da Agricultura para acesso a recursos 

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

NOTÍCIAS DO CAPITÃO

Um Amazonas Mais Seguro!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Amazonas

01/03/2021

Produção Rural: Capitão Alberto Neto pede prorrogação de prazo para envio de documentos ao Ministério da Agricultura para acesso a recursos 

A pandemia de Covid-19 no Amazonas está prejudicando a economia local em diversas frentes, principalmente, os produtores rurais que trabalham nas áreas mais isoladas do estado, onde há ainda as dificuldades de logística e de comunicação. 

Um dos seus inúmeros percalços tem sido o envio de documentos para acesso a subvenções pagas pelo Governo Federal aos trabalhadores extrativistas no período pós safra. O benefício garante a subsistência de centenas de famílias que atuam no manejo de pirarucu no interior do Amazonas. 

Uma maneira de socorrer essa população é a extensão do prazo para envio da documentação ao Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O pedido foi feito por meio de requerimento pelo deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos), no qual ele questiona a ministra Tereza Cristina a possibilidade de alongar o período por mais 90 dias, até o fim de maio. 

"As medidas de restrições impedem o atendimento ao público e o transporte em todo estado do Amazonas. E o impacto da falta do recurso para essas famílias será gigantesco, ainda mais num período em que não há outra possibilidade de criação de renda. É a subsistência de centenas de famílias que dependem dessa subvenção para sustentar seus filhos. A extensão do prazo será fundamental para beneficiar nossos produtores de pirarucu", defendeu o deputado.


POR: CAPITÃO ALBERTO


MAIS NOTÍCIAS

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis

Fone: (92) 98403-2106

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br