Capitão Alberto Alberto Neto cobra Governo por gastos excessivos e prejuízos ao trabalhador

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

NOTÍCIAS DO CAPITÃO

Um Amazonas Mais Seguro!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Economia

27/03/2024

Alberto Neto cobra Governo por gastos excessivos e prejuízos ao trabalhador

BRASÍLIA – Por meio do Requerimento de Informação n.587/24, o deputado federal Capitão Alberto Neto cobrou do ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, informações a respeito dos gastos com viagens internacionais do Governo Federal.

De acordo com dados divulgados na mídia nacional o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, passou 62 dias fora do Brasil ao longo de 2023, onde foram gastos ao menos R$ 65,9 milhões durante as viagens presidenciais e comitiva ao exterior. 

“É inadmissível que o Presidente gaste tanto em viagens internacionais enquanto o povo brasileiro sofre com o aumento de impostos e falta de acesso a itens básicos, como saneamento”, declarou o parlamentar. 

Alberto Neto destacou que nenhuma das viagens realizadas teve protagonismo ou elevou o Brasil ao cenário internacional na política externa. Pelo contrário, Lula foi motivo de chacota diversas vezes e em nada melhorou a situação do país. 

“Agora o governo está desesperado, achando que o problema é a comunicação. O problema é que nós temos um presidente que não trabalha só quer saber de viajar. Queremos saber como são calculadas essas despesas, como e onde são gastos esses valores, pois quem paga essa conta é o povo brasileiro”, enfatizou Capitão Alberto Neto.

Trabalhador colocado em segundo plano

O deputado lembrou que enquanto o Governo segue gastando excessivamente e bancando os luxos do presidente e da primeira dama, o descaso com o povo e principalmente com o trabalhador brasileiro vem tomando proporções cada vez maiores.

Os trabalhadores estão sendo massacrados de taxa e impostos, vendo seus benefícios serem reduzidos, conforme evidenciado nos últimos dias com a decisão pelo fim do saque aniversário do FGTS e a taxação para os motoristas de aplicativo. 

“Temos um ministro do Trabalho, que quer acabar com o saque aniversário do FGTS, um crédito com juros mais barato, como se fosse o décimo quarto salário do trabalhador para auxiliar nas suas despesas familiares. E para piorar a situação ele quer expulsar o Uber do nosso país, taxando os serviços com um discurso que quer melhorar a vida do motorista de aplicativo”, concluiu o parlamentar.


POR: CAPITÃO ALBERTO


MAIS NOTÍCIAS

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis

Fone: (92) 98403-2106

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br