Capitão Alberto Alberto Neto se reúne com ministro da Justiça e Senasp para discutir Segurança Pública do AM

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

NOTÍCIAS DO CAPITÃO

Um Amazonas Mais Seguro!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segurança pública

01/07/2020

Alberto Neto se reúne com ministro da Justiça e Senasp para discutir Segurança Pública do AM

Brasília - Nesta quarta-feira (1°), o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM) se reuniu com o ministro da Justiça, André Mendonça, e com presidente da Senasp (Secretaria de Ensino e Gestão da Segurança Pública), coronel Carlos Renato Machado Paim, para tratar de assuntos relacionados a segurança pública do Amazonas. 

Na pauta do encontro, os representantes debateram projetos para fortalecer a área de fronteira, onde a insegurança favorece a entrada de drogas no país, e também sobre o sistema penitenciário bem como a aproximação com a nova equipe que cuidará da segurança pública no Ministério da Justiça.  

O deputado aproveitou a oportunidade para apresentar ao ministro proposituras de sua autoria de assuntos diversos. "Também conversamos sobre dois projetos que tenho. Em relacionado ao combate à corrupção e outro que visa  a defesa da mulher contra a violência doméstica", informou. 

Proposta de combate à corrupção

O projeto de lei 2655/2020, de autoria do deputado federal Capitão Alberto Neto visa o endurecimento da punição aos corruptos, propondo que crimes de corrupção ativa e passiva se tornem crime hediondo. Os crimes hediondos são considerados mais graves pela lei penal brasileira. O documento prevê que a prática tenha uma punição mais rigorosa a fim de desestimular que o delito aconteça.

Defesa da Mulher 

O deputado tem dois projetos que focam na defesa da mulher vítima de violência doméstica. O PL 2920, que aborda o código Máscara Vermelha, a fim de que a mulher tenha a opção de pedir ajuda em farmácias. A proposta deverá sofrer algumas alterações e ser inserida na Lei Maria da Penha. 

Outra propositura do parlamentar é o PL 589/2019, para estabelecer o uso de monitoramento eletrônico como meio de fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas, bem como para disponibilizar mecanismo com "Botão de Pânico" para as vítimas.

Texto: Rita Ferreira


POR: CAPITÃO ALBERTO


MAIS NOTÍCIAS

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis

Fone: (92) 98403-2106

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br