Capitão Alberto Alberto Neto sugere convênio com empresas para fabricação de EPIs dentro dos presídios do Amazonas

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

NOTÍCIAS DO CAPITÃO

Um Amazonas Mais Seguro!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Amazonas

02/04/2020

Alberto Neto sugere convênio com empresas para fabricação de EPIs dentro dos presídios do Amazonas

Deputado defende que o uso da mão de obra carcerária é um meio de evitar a falta de materiais essenciais no combate ao covid-19

Como presidente da frente parlamentar que discute melhorias para o sistema penitenciário brasileiro no Congresso, o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos/AM) tem estudado medidas que possam colaborar com o combate ao Covid-19 dentro e fora das unidades prisionais. O parlamentar enviou ao governador do Amazonas, Wilson Lima, um documento sugerindo a assinatura de convênio com a iniciativa privada para produção de EPIs por detentos.

“As unidades de saúde têm necessidade cada vez maior de materiais descartáveis como máscaras, luvas e toucas, produtos que podem ser fabricados dentro dos presídios onde já existe um trabalho de ressocialização sendo desenvolvido, tem mão de obra dos detentos e para eles será uma oportunidade de serem úteis à sociedade”, disse. 

A parceria entre empresas privadas e o governo estadual é uma realidade. Na última quinta-feira (27), a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) anunciou a doação de 20 máquinas de costura oriundas da Federação da Indústria do Estado do Amazonas (Fieam), destinadas ao sistema prisional, onde está sendo confeccionado materiais de proteção contra o novo coronavírus. 

“Temos a oportunidade de começar produção em larga escala para que não falte EPIs nas unidades básicas de saúde e nos hospitais onde estão sendo atendidos pacientes com suspeita e com diagnóstico de coronavírus, além das delegacias, batalhões de polícia militar, unidades de pronto atendimento, repartições públicas de serviços essenciais, enfim, diversos lugares onde a população precisa de máscaras e luvas”, explicou. 

Alberto Neto ressalta que para o enfrentamento eficaz do novo coronavírus é essencial a união de todos os poderes, da iniciativa privada e a conscientização da sociedade a fim de evitar consequências graves como ocorrido em outros países. “Vamos trabalhar juntos no combate ao covid-19 e na reconstrução do nosso Amazonas”, concluiu.


POR: CAPITÃO ALBERTO


MAIS NOTÍCIAS

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis

Fone: (92) 98403-2106

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br