Capitão Alberto Capitão Alberto Neto aciona Governo Federal para auxiliar famílias atingidas pela cheia no Amazonas

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

NOTÍCIAS DO CAPITÃO

Um Amazonas Mais Seguro!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Amazonas

24/02/2021

Capitão Alberto Neto aciona Governo Federal para auxiliar famílias atingidas pela cheia no Amazonas

O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) acionou o Governo Federal, nesta terça-feira (23), e sugeriu a criação de uma Sala de Coordenação a fim de centralizar as ações dos órgãos federais no auxílio à população atingida pelas enchentes no Amazonas. 

Com a cheia dos rios amazônicos, os municípios ao sul do estado do Amazonas já sofrem com a inundação de ruas, comércios e casas. Em Boca do Acre, município banhado pelos rios Purus e Acre, mais de 5 mil pessoas foram atingidas pela enchente e muitas famílias estão desabrigadas. 

"Uma situação muito triste que se repete anualmente com a enchente na bacia hidrográfica que cobre toda nossa região. Em todos esses anos, nenhuma ação mais efetiva foi feita para auxiliar os moradores dessas cidades, por isso, acionei o Governo Federal, para que medidas sejam tomadas de forma coordenada", explicou. 

Além de Boca do Acre, que vive uma situação alarmante, outros municípios também estão sofrendo com a cheia: Pauini, Ipixuna, Guajará, Eirunepé, Envira, Carauari, Canutama, Humaitá, Tonantins, Atalaia do Norte, Santo Antônio do Içá, Benjamin Constant, São Paulo de Olivença, entre outros.

Todas as ações sugeridas pelo deputado visam amenizar os problemas enfrentados pela população. Em Boca do Acre, muitas famílias estão abrigadas em ambientes coletivos como escolas e igrejas. O município enfrenta casos de dengue e Covid-19, além de outras mazelas provocadas pela enchente. 

"É imperativo que as medidas sejam tomadas de forma coletiva e coordenadas pelo ministro-chefe da Casa Civil. Nosso Amazonas enfrenta mais um problema, dessa vez, provocado pela natureza. Precisamos de apoio, para evitar o caos vivido no Acre e para socorrer o homem do interior", disse.


POR: CAPITÃO ALBERTO


MAIS NOTÍCIAS

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis

Fone: (92) 98403-2106

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br