Capitão Alberto Capitão Alberto Neto cobra Ministério de Portos e Aeroportos sobre aumento do valor nas passagens aéreas de crianças

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

NOTÍCIAS DO CAPITÃO

Um Amazonas Mais Seguro!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Política

27/11/2023

Capitão Alberto Neto cobra Ministério de Portos e Aeroportos sobre aumento do valor nas passagens aéreas de crianças

BRASÍLIA - Nesta semana o deputado federal Capitão Alberto Neto, encaminhou Requerimento de Informação n.2678/23, para que o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, apresente informações sobre o valor da tarifa de passagem aérea de crianças de 2 a 12 anos, que antes era diferenciado e passou a ser o mesmo da passagem de adulto.

O parlamentar questiona entre outros aspectos, que providências foram adotadas pela Agência Nacional de Aviação (ANAC) sobre este aumento? Qual a possibilidade da criação de um grupo de trabalho para acompanhamento junto a empresa Gol Linhas Aéreas, para com os demais consumidores? 

A Gol foi a protagonista desta notícia ruim para as famílias brasileiras. Desde o mês de setembro, estabeleceu o valor da tarifa de passagem aérea de crianças de 2 a 12 anos, para o mesmo valor da passagem de adulto.

Para o parlamentar a decisão da Gol Linhas Aéreas prejudica vários brasileiros e principalmente, os residentes no interior e capital do Amazonas, que tem um custo muito alto nas passagens aéreas e ficam sem saber a quem recorrer. 

“Precisamos garantir serviços mínimos à população e tornar fácil o deslocamento entre as cidades, para desenvolver o potencial econômico, social e turístico da Amazônia. Facilitar o deslocamento para um tratamento de saúde, visita a um parente, ou por função profissional. Este aumento deixou tudo isso ainda mais difícil e caro para população”, declarou Capitão Alberto Neto.
 


POR: CAPITÃO ALBERTO


MAIS NOTÍCIAS

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis

Fone: (92) 98403-2106

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br