Capitão Alberto Capitão Alberto Neto destaca capacidade de atuação da Marinha nas localidades remotas do Amazonas

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

NOTÍCIAS DO CAPITÃO

Um Amazonas Mais Seguro!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Amazonas

27/06/2023

Capitão Alberto Neto destaca capacidade de atuação da Marinha nas localidades remotas do Amazonas

Durante visita institucional ao 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas, parlamentar conheceu estrutura e atuação da Marinha do Brasil na região.

MANAUS – Nesta terça-feira (27), o deputado federal Capitão Alberto Neto, visitou a convite do Comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Thadeu Lobo, a sede do 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas, localizado no bairro Mauazinho, zona Leste de Manaus.

Durante a visita institucional, o parlamentar conheceu as instalações e atividades do Batalhão que opera na região do Amazonas guardando as margens, controlando e promovendo a segurança do tráfego aquaviário dos rios na região. Além dos trabalhos de inclusão social, por meio do Centro Técnico de Formação de Fluviários da Amazônia Ocidental, e promoção da saúde através dos atendimentos em Navios de Assistência Hospitalar.

“Tive oportunidade de conhecer o grande trabalho da Marinha aqui na região do Amazonas. Nós sabemos que as nossas estradas são os rios e a Marinha tem um papel fundamental, tanto na soberania nacional, quanto na nossa segurança, e com o trabalho humanizado, levando saúde para o interior do estado”, disse.

Na ocasião o parlamentar ressaltou a capacidade da Marinha de alcançar as localidades mais remotas do Amazonas e o compromisso da instituição em promover a saúde e a qualidade de vida nessas comunidades.

“O trabalho assistencial da Marinha com esses navios de saúde é impressionante. No último ano, só em mutirão de cirurgia de catarata foram mais de 500 cirurgias, e mais de 20 mil procedimentos médicos. Nós sabemos a grandiosidade do nosso estado, e a Marinha consegue estar presente junto a população ribeirinha, a população indígena, e mudar a vida daquelas pessoas”, destacou. 

O Comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Lobo, explicou as principais atividades do Batalhão e a importância de parcerias no desenvolvimento de projetos que promovem educação e conscientização quanto a segurança aquaviária e auxiliam na sustentabilidade econômica e social dos povos da Amazônia.

“A Marinha trabalha pela defesa da pátria, pela segurança do tráfego aquaviário, ensino profissional marítimo e as atividades de levar assistência as populações carentes pelo isolamento. A ajuda que vem para a Marinha, essa instituição que é patrimônio da nossa nação, é transmitida em segurança, em inclusão social, em ajuda as populações carentes.
Muito obrigado, por sua visita, isso é uma batalha que lutamos juntos”
, declarou o Vice-Almirante Lobo.

Ao final da agenda, o deputado agradeceu o convite e disponibilizou o mandado para contribuir, com o que for possível, nas ações da Marinha em prol das comunidades ribeirinhas do Amazonas. 

“Estou muito orgulhoso da Marinha do Brasil, parabéns a todos pelo trabalho. Meu mandato está à disposição para conversarmos sobre projetos que possam aumentar essa capacidade operacional, para que a Marinha possa trabalhar com mais tecnologias, fazendo mais operações, e ampliar os atendimentos para o povo do nosso Amazonas. Seguimos juntos, protegendo as nossas riquezas, cuidando da nossa gente!”, concluiu Capitão Alberto Neto.
 


POR: CAPITÃO ALBERTO


MAIS NOTÍCIAS

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis

Fone: (92) 98403-2106

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br