Capitão Alberto Capitão Alberto Neto intensifica agenda nos municípios do interior do Amazonas e comunidades ribeirinhas de Manaus

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

NOTÍCIAS DO CAPITÃO

Um Amazonas Mais Seguro!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Amazonas

03/05/2021

Capitão Alberto Neto intensifica agenda nos municípios do interior do Amazonas e comunidades ribeirinhas de Manaus

O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) está intensificando as visitas às comunidades ribeirinhas nos arredores de Manaus e também aos municípios localizados na Região Metropolitana para ouvir as demandas da população em cada localidade e fazer a prestação do mandato parlamentar.  

Neste fim de semana, o deputado visitou os moradores da Comunidade do Julião, inserida na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Tupé, a cerca de 20 minutos de embarcação saindo da Marina do Davi, na zona oeste de Manaus.

Os moradores relataram diversas dificuldades enfrentadas por eles, como a locomoção da cidade de Manaus até a comunidade; os constantes cortes no fornecimento de energia elétrica; e situação de abandono do posto de saúde que atende aos moradores. O deputado pode constatar a precariedade da unidade de saúde.

“O posto de saúde que faz parte da estratégia de Saúde da Família, administrado pela Prefeitura de Manaus com recursos do Governo Federal está totalmente abandonado. Nós precisamos reativar e ter um agente comunitário de saúde para trabalhar na saúde preventiva dos ribeirinhos”, explicou. 

O vereador Capitão Carpê Andrade acompanhou o deputado nesta visita e fez uma indicação para o prefeito David Almeida reformar o único campo de futebol da comunidade. “Solicitei dos órgãos responsáveis por esporte e iluminação que seja feita a infraestrutura necessária para a prática esportiva neste local”, disse. 

 

Ações Sociais

O combate ao câncer de colo de útero foi tema de duas ações sociais promovidas pela Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar (ASSPBMAM) em parceria com o deputado nos municípios de Iranduba e Manacapuru durante o mês de abril. 

As ações foram realizadas em alusão ao Abril Lilás e ofereceram à população teste rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite C, encaminhamentos para exame papanicolau (preventivo), teste de glicemia e medição de pressão arterial. 

O Amazonas é o estado com maior índice da doença. O deputado é um grande incentivador da vacinação de meninas contra o HPV, vírus que é o principal causador do câncer de colo de útero. Ele requereu ao Ministério da Saúde a vacinação em massa no estado. 

 

Visita a Itacoatiara

Em março, o deputado realizou uma vistoria no Hospital Regional José Mendes, em Itacoatiara, que atende pacientes com Covid-19 locais e de todos os municípios adjacentes. No local, ele constatou melhorias que têm sido implementadas pela Prefeitura como abertura de novos leitos e a instalação de uma usina de oxigênio medicinal.

O deputado também tratou da Segurança Pública no município. Em uma reunião realizada com o prefeito Mário Ibrahim, o vereador Dibi Barbosa e o comandante do 2º BPM, Coronel Beckman, Alberto Neto traçou estratégias para implantação da Guarda Municipal para atuar de forma conjunta com a Polícia Militar.


POR: CAPITÃO ALBERTO


MAIS NOTÍCIAS

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis

Fone: (92) 98403-2106

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br