Capitão Alberto Capitão Alberto Neto pede inclusão do Amazonas no Grupo dos Diálogos Amazônicos, que antecedem a Cúpula da Amazônia

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

NOTÍCIAS DO CAPITÃO

Um Amazonas Mais Seguro!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Amazonas

27/06/2023

Capitão Alberto Neto pede inclusão do Amazonas no Grupo dos Diálogos Amazônicos, que antecedem a Cúpula da Amazônia

BRASÍLIA – O deputado federal, Capitão Alberto Neto, apresentou Indicação (INC n.932/2023), sugerindo ao Ministério de Estado da Casa Civil, a inclusão expressa do Governo do Amazonas, no Grupo de Trabalho Técnico, responsável pela coordenação do processo dos Diálogos Amazônicos, que antecedem a Cúpula da Amazônia.

“Encaminhei a Indicação, sugerindo a inclusão do Governo do Amazonas no citado grupo, pois, entendemos que a participação do nosso estado é fundamental, já que a proposta é de dialogar e refletir sobre os principais desafios regionais e ampliar a participação social nos resultados da Cúpula da Amazônia”, declarou.

De acordo com o artigo 2º da Portaria SG/PR no. 155, de 22 de junho de 2023, que instituiu o Grupo de Trabalho Técnico com a finalidade de coordenar o processo dos Diálogos Amazônicos, que antecedem a Cúpula da Amazônia, serão convidados a participar do GTT representantes do Ministério de Relações Exteriores, do Governo do Estado do Pará e da Prefeitura de Belém.

Para o parlamentar, é importante o estado estar inserido neste processo visto que o Amazonas tem um papel estratégico dentro do contexto a Amazônia Brasileira. 

“Nosso estado é estratégico para Amazônia e sua preservação. Por isso toda iniciativa que envolver a construção de políticas públicas, promoção do desenvolvimento sustentável, responsabilidade social e ambiental é de interesse do Amazonas e devemos participar”, afirmou Capitão Alberto Neto.

A Cúpula da Amazônia acontece nos dias 8 e 9 de agosto de 2023, em Belém/PA. Os Diálogos Amazônicos, que antecedem a Cúpula serão realizados nos dias 4, 5 e 6 de agosto de 2023, na capital paraense.


POR: CAPITÃO ALBERTO


MAIS NOTÍCIAS

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis

Fone: (92) 98403-2106

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br