Capitão Alberto Deputado Alberto Neto questiona ministro Paulo Guedes sobre ampliação da ZFM na reforma tributária

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

NOTÍCIAS DO CAPITÃO

Um Amazonas Mais Seguro!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Amazonas

15/07/2020

Deputado Alberto Neto questiona ministro Paulo Guedes sobre ampliação da ZFM na reforma tributária

Brasília - Com o retorno das discussões em torno da PEC 45/2019, a Reforma Tributária, na Câmara, o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos/AM) protocolou um requerimento de informações destinado ao ministro da Economia, Paulo Guedes, questionando quais programas e parcerias estão sendo articuladas pelo Governo Federal para ampliar o modelo Zona Franca de Manaus e aumentar a geração de emprego e renda no estado.

Hoje, o Polo Industrial de Manaus (PIM) emprega 90 mil pessoas diretamente, 500 mil de forma indireta, além de consignar 300 mil vagas no comércio e 20 mil pessoas em atividades no Distrito Agropecuário. O modelo garante postos de trabalho em Manaus e no interior do estado, como nos municípios de Maués e Presidente Figueiredo, onde dezenas de famílias vivem da produçao de guaraná e cana-de-açúcar, matéria-prima para produção de concentrados de bebidas.

No documento, o parlamentar questiona quais os investimentos estão sendo otimizados para divulgação da Suframa no país e também se existe um estudo em andamento com a finalidade de nortear empresários, trabalhadores e população de forma mais ampla sobre a importância da reforma tributária para a economia do Brasil.

“A Superintendência da ZFM tem competência para regular e controlar importação e o ingresso de mercadorias, com incentivos fiscais, na Zona Franca de Manaus, nas áreas de livre comércio e na Amazônia Ocidental, por isso, tem a garantia da Lei até hoje. O povo do Amazonas precisa da continuidade do modelo em conjunto com o desenvolvimento de novas matrizes econômicas”, disse.  

 

Texto: Rita Ferreira


POR: CAPITÃO ALBERTO


MAIS NOTÍCIAS

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis

Fone: (92) 98403-2106

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br