Capitão Alberto Deputado Capitão Alberto Neto vota contra PEC da Imunidade

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

NOTÍCIAS DO CAPITÃO

Um Amazonas Mais Seguro!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Política

01/03/2021

Deputado Capitão Alberto Neto vota contra PEC da Imunidade

O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) votou contra a PEC da Imunidade parlamentar que tramita no Congresso Nacional. Para ele, o texto tem exageros que poderão não favorecer o país. 

"A imunidade dos parlamentares é muito importante porque somos representantes do povo e isso significa que devemos ter proteção para emitir opiniões etc. No entanto, devemos ressaltar a diferença entre imunidade e impunidade. Não podemos abrir espaço para que políticos criminosos saiam impunes de seus crimes, sobretudo, de corrupção. Então a gente não pode usar uma PEC dessas para proteger um criminoso", disse. 

A PEC da Imunidade parlamentar tramita na Câmara dos Deputados a fim de alterar regras para prisão de parlamentares. A necessidade de mudança veio após a prisão ilegal do deputado Daniel Silveira (PSL), detido pela Polícia Federal, no âmbito de investigações sobre supostas ameaças feitas contra ministros do Superior Tribunal Federal (STF). 

"A prisão do deputado Daniel Silveira foi ilegal. O caso do Daniel é de indisciplina e deve ser tratado aqui dentro do Congresso. Porém, o texto da PEC está cometendo exageros, e em vez de favorecer até uma deputada que matou o próprio marido e outros criminosos também de corrupção", ressaltou.


POR: CAPITÃO ALBERTO


MAIS NOTÍCIAS

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis

Fone: (92) 98403-2106

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br