Capitão Alberto 3.101 pessoas tem acesso à saúde oftalmológica nos municípios de Itacoatiara e Manacapuru

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

NOTÍCIAS DO CAPITÃO

Um Amazonas Mais Seguro!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Amazonas

05/05/2022

3.101 pessoas tem acesso à saúde oftalmológica nos municípios de Itacoatiara e Manacapuru

Itacoatiara e Manacapuru receberam ação social oftalmológica por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Capitão Alberto Neto. 

 

Município de Itacoatiara


O município de Itacoatiara, distante a 270 Km de Manaus, recebeu durante o fim de semana (23/04), a ação social "Um olhar para o Amazonas".  A movimentação tem o objetivo de levar saúde oftalmológica para quem precisa. 
A ação, que durou cinco dias no município, tem o objetivo de oferecer saúde oftalmológica e ofereceu os seguintes serviços: exames oftalmológicos, entrega dos óculos de grau e encaminhamento para cirurgia, caso necessário.  
Durante a ação 1540 pessoas receberam atendimento oftalmológico e passaram por especialistas da área. Realizaram exames, dentre os 1540 atendimentos, 1317 pessoas precisavam dos óculos (correção visual). Saíram, portanto, todos com óculos de grau já em mãos. 


Município de Manacapuru


O município de Manacapuru localizado a 100 km da capital Manaus, também, foi contemplado com a mesma ação social. Durante cinco dias de atividade, a população de Manacapuru recebeu atendimento e 1561 pessoas realizaram exames, dessas 1470 receberam atendimento clínico. No fim da etapa desse atendimento, as pessoas foram contempladas com a entrega dos óculos de grau.    

 
A ação que beneficiou mais de 3.000 pessoas, só pode ser realizada, por meio da emenda parlamentar que o Deputado Federal, Capitão Alberto Neto, destinou para a ONG Renovation.
Para o deputado federal, a ação transformará não só o presente das pessoas, mas também o futuro, já que crianças e adolescentes em fase escolar estão sendo beneficiadas com óculos de grau: "Foram 3.100 atendimentos e entregamos óculos para quem foi e precisou. Nós queremos atingir as áreas mais sensíveis que são os jovens em idade escolar. O jovem não consegue se desenvolver na escola se não enxergar bem, ele terá muita dificuldade de aprender. O agricultor e o pescador também são um público que queremos atingir com essa ação, o agricultor e o pescador se expõem muito ao sol, no seu cotidiano de trabalho, e isso também prejudica a visão. Nesse caso, nós sabemos das dificuldades de se conseguir um atendimento oftalmológico e, aqui, hoje ele tem essa oportunidade de sair com os seus óculos em mãos e assim, mudar, melhorar sua qualidade de vida", disse.

Além dos serviços de saúde oftalmológico também foram oferecidos a população emissão de RG, cortes de cabelo, design sobrancelha, maquiagem, esmaltação, tranças e massagem. os servços foram executados através das parcerias entre prefeitura de Itacoatiara e Manacapuro e o CETAM. 

Em Itacoatirara foram feitos 150 emissões de RG, 320 pessoas contempladas com corte e 447 tiveram um dia de beleza incluindo deste esmaltação até massagem. 

Já em Manacapuru ao total 474 pessoas utlizaram os serviços gratuitos de beleza e 312 tiveram a emissão do RG entre, 1º e 2º via. 

 

 

 


POR: CAPITÃO ALBERTO


MAIS NOTÍCIAS

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis

Fone: (92) 98403-2106

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br