Capitão Alberto Ação social conscientiza o combate a câncer de colo de útero e oferece serviços em Iranduba

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

NOTÍCIAS DO CAPITÃO

Um Amazonas Mais Seguro!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Amazonas

23/04/2021

Ação social conscientiza o combate a câncer de colo de útero e oferece serviços em Iranduba

O município de Iranduba recebeu, na manhã deste sábado (17), a primeira ação social da Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar (ASSPBMAM) em parceria com o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos). 

A ação voltada para conscientização e combate ao câncer de colo de útero foi realizada na sede do 8º CIPM e ofereceu serviços de coleta de material para papanicolau, exame que detecta o câncer, aferição de pressão e teste rápido de HIV, sífilis e hepatite C. 

O evento teve a presença do deputado Capitão Alberto Neto que fez o alerta sobre o alto índice de câncer de colo de útero na população amazonense. 

"O Amazonas é um campeão negativo de câncer de colo de útero e de mortalidade. Por isso, eu pedi que o Ministério da Saúde fizesse um reforço nas doses de vacina contra HPV para o estado a fim de ajudar a conter o número de casos da doença. Nós precisamos conscientizar a todos da importância de vacinar as adolescentes contra HPV", disse. 

 

Ação social 

O presidente da Associação, Sargento Pereirinha, revelou que a ação será realizada em outros municípios. "As nossas ações sociais em parceria com o deputado visam a prevenção. Nós observamos que muitos policiais e seus familiares também são alvo de doenças então decidimos fazer. Temos uma agenda para todo ano", disse. 

O comandante do 8º CIPM onde o evento foi realizado, Major Marcos Pires, elogiou a iniciativa.  "Uma ação como essa abre as portas do quartel e aproxima a polícia da comunidade", ressaltou. 

A assistente administrativo Alice Vital aproveitou a ação para fazer seu exame. "Temos que aproveitar os serviços que a associação oferece. Nas unidades de saúde são oferecidos para toda população, mas aqui vai ser mais rápido", contou. 

 

Vacinação

A prevenção do contágio por HPV (Papilomavírus Humano), maior causador do câncer uterino, e o diagnóstico precoce são as armas mais eficazes para proteção das mulheres. 

O deputado federal Capitão Alberto Neto enviou dois requerimentos de indicação ao Governo Federal a fim de que a vacinação contra a HPV seja intensificada no estado. 

Ao ministro da Saúde foi indicado que priorize a vacinação contra HPV no estado do Amazonas. A imunização de meninas de nove a 14 anos, antes do início da vida sexual, é realizada no país desde 2014. 


POR: CAPITÃO ALBERTO


MAIS NOTÍCIAS

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis

Fone: (92) 98403-2106

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br