Capitão Alberto Atendimento digital nos Procons de todo Brasil é essencial para defender os direitos dos consumidores, sugere Capitão Alberto Neto

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

NOTÍCIAS DO CAPITÃO

Um Amazonas Mais Seguro!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Política

01/06/2021

Atendimento digital nos Procons de todo Brasil é essencial para defender os direitos dos consumidores, sugere Capitão Alberto Neto

Com a pandemia de Covid-19, o acesso a muitos serviços, como os de defesa do consumidor, foram prejudicados. O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) aponta que o atendimento digital pode ajudar muitos consumidores que foram lesados e que precisam de acesso aos serviços dos Procons. 

O requerimento foi enviado ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, para que a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) adote um sistema inovador e inteligente a fim de tornar mais rápido o acesso aos serviços de defesa do consumidor. 

“O estado de São Paulo desenvolveu um sistema intuitivo e muito prático que pode servir de modelo para todo país. Mandei essa sugestão ao ministro e esperamos que seja atendido e venha melhorar os trabalhos de defesa do consumidor”, disse. 

De acordo com informações da Senacon, no ano de 2017, os Procons realizaram 2,3 milhões de atendimentos em todo país. Uma média de 190 mil por mês. Entre as principais queixas estão os serviços de telefonia, banco e cartão de crédito, seguido de outros como planos de saúde e escolas particulares. 

A lista de reclamações é extensa. Por isso, o deputado sugere que o atendimento digital seja oferecido com a finalidade de expandir o serviço para mais pessoas e agilizar a intermediação de conflitos entre os consumidores e as empresas. “O trabalho do Procon é essencial para intermediar o acordo entre empresa e consumidor”, ressaltou. 


POR: CAPITÃO ALBERTO


MAIS NOTÍCIAS

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis

Fone: (92) 98403-2106

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br