Capitão Alberto Câmara Federal realiza sessão em homenagem a Suframa nesta sexta-feira 

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

NOTÍCIAS DO CAPITÃO

Um Amazonas Mais Seguro!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Amazonas

11/03/2019

Câmara Federal realiza sessão em homenagem a Suframa nesta sexta-feira 

Em comemoração aos 52 anos de existência da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), a Câmara Federal, em Brasília, realizará Sessão Solene em Homenagem ao órgão nesta sexta-feira (15). 

O Deputado Federal Capitão Alberto Neto (PRB-AM) solicitou à presidência da Câmara uma sessão em homenagem por reconhecer a importância da autarquia para a Amazônia Ocidental. Para o parlamentar, a Suframa precisa ter reconhecimento nacional por sua grande colaboração para economia brasileira, sobretudo, do Amazonas. 

Hoje, a Suframa é o coração pulsante da economia do Estado, o modelo econômico localizado nas capitais dos Estados da Amazônia Ocidental e nas Áreas de Livre Comércio criadas. 

Indústria no Pulmão do Mundo

O Amazonas abriga o primeiro e único Pólo Industrial construído na Floresta Amazônica, com quase 500 fábricas de alta tecnologia em operação, que geram cerca de 2 milhões de empregos diretos e indiretos. Por tudo isso, a Suframa merece não só homenagem, mas também precisa receber mais atenção do governo para que possa continuar a se desenvolver. 

“Diante de tamanha importância e responsabilidade que esta Autarquia representa para o nosso Amazonas e o nosso Brasil, eu como cidadão, não poderia deixar de prestar minhas homenagens aos 52 anos de contribuição para o desenvolvimento do nosso país e como Deputado Federal além de homenagear me coloco a disposição para ajudar a desenvolver ainda mais nossa ZFM", disse Alberto Neto. 


Suframa

A Zona Franca de Manaus (ZFM)  - compreende três polos econômicos: comercial, industrial e agropecuário. 

O primeiro teve maior ascensão até o final da década de 80, quando o Brasil adotava o regime de economia fechada. 

O industrial é considerado a base de sustentação da ZFM. O Polo Industrial de Manaus possui aproximadamente 500 indústrias de alta tecnologia gerando mais de meio milhão de empregos, diretos e indiretos, principalmente, nos segmentos de eletroeletrônicos, duas rodas e químico. 

Entre os produtos fabricados destacam-se: aparelhos celulares e de áudio e vídeo, televisores, motocicletas, concentrados para refrigerantes, entre outros. 

O polo Agropecuário abriga projetos voltados à atividades de produção de alimentos, agroindústria, piscicultura, turismo, beneficiamento de madeira, entre outras.


POR: CAPITÃO ALBERTO


MAIS NOTÍCIAS

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis

Fone: (92) 98403-2106

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br