Capitão Alberto Canais Abertos em alta definição deverão ser disponibilizados gratuitamente pelas TVs por assinatura

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

NOTÍCIAS DO CAPITÃO

Um Amazonas Mais Seguro!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia

01/09/2020

Canais Abertos em alta definição deverão ser disponibilizados gratuitamente pelas TVs por assinatura

Com o crescimento do mercado das TVs por assinaturas no Brasil, as empresas que detém a concessão de TV aberta tiveram que evoluir juntamente e sair do campo analógico para o digital, porém as operadores de canais fechados vendem em seus pacotes separadamente os canais em Full HD, e dentre eles os públicos  em alta definição. O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Manaus, Capitão Alberto Neto,  protocolou o Projeto de Lei 4242/2020, para que não seja cobrado do consumidor os canais públicos destas operadoras.

“Entendo que se há uma concessão pública e se é gratuita, inclusive em alta definição, não há motivos para as operadoras de TVs por assinatura disponibilizarem somente mediante a pagamentos”, explica Alberto Neto.

A recente digitalização dos serviços de radiodifusão de sons e imagens é um exemplo que ilustra a progressiva modernização da TV aberta no Brasil. De acordo com a PNAD Contínua, do IBGE, o número de domicílios que recebem o sinal de TV Digital no país alcançou o expressivo patamar de 86,6% em 2018. Esse quadro reforça o sucesso da política nacional de universalização do serviço de radiodifusão, que é fundamental para a democratização do acesso à informação e a formação da opinião pública nacional.


POR: CAPITÃO ALBERTO


MAIS NOTÍCIAS

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis

Fone: (92) 98403-2106

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br