Capitão Alberto Capitão Alberto Neto: Ataques cibernéticos usando o tema vacinação cresceram 530% no Brasil

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

NOTÍCIAS DO CAPITÃO

Um Amazonas Mais Seguro!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia

25/03/2021

Capitão Alberto Neto: Ataques cibernéticos usando o tema vacinação cresceram 530% no Brasil

Conteúdos relacionados à vacinação de Covid-19 têm sido usados como isca para atrair vítimas na internet. Os ataques cibernéticos, conhecidos como phishing, cresceram 530% entre dezembro do ano passado e fevereiro deste ano. O dado alarmante foi divulgado pela empresa de segurança Palo Alto Networks. 

O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos), que é titular da Comissão de Segurança da Câmara dos Deputados, alertou o Ministério da Segurança Pública, através de um requerimento nesta quarta-feira (24). O parlamentar indaga quais medidas estão sendo tomadas para acabar com a conduta criminosa. 

"Estamos em um momento crucial para vacinação contra Covid-19 no Brasil. Todo mundo hoje está interessado em mais detalhes e esses bandidos sem caráter estão utilizando-se de e-mails para capturar os dados bancários das vítimas. Acionamos o Ministério da Segurança Pública para que eles façam uma varredura para coibir essa prática com apoio da Polícia Federal", denunciou. 

Ataques Cibernéticos

Por meio de e-mails falsos com conteúdos relacionados à vacinação contra Covid-19, muitos criminosos têm conseguido roubar dados bancários de vítimas interessadas no assunto que é usado como isca. Ao clicar no link, os cidadãos têm suas informações bancárias capturadas. 

Os principais temas usados pelos bandidos são: vacinação, equipamentos de proteção individual (EPI), testes para diagnóstico de Covid-19 e programas de estímulos governamentais. 

De acordo com a empresa, já foram identificados cerca de 33.447 links maliciosos relacionados ao coronavírus desde o ano passado. Um número muito expressivo, semelhantes aos golpes aplicados usando o 'auxílio emergencial' para atrair as vítimas, que também fizeram muitas vítimas. 
 


POR: CAPITÃO ALBERTO


MAIS NOTÍCIAS

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis

Fone: (92) 98403-2106

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br