Capitão Alberto Capitão Alberto Neto pede explicações à Rede Globo sobre reportagem que não condiz com dados oficiais do Estado

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

NOTÍCIAS DO CAPITÃO

Um Amazonas Mais Seguro!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia

01/09/2020

Capitão Alberto Neto pede explicações à Rede Globo sobre reportagem que não condiz com dados oficiais do Estado

No último domingo, 16, o programa Fantástico, exibido pela rede Globo, divulgou que o estado do Amazonas teve um aumento de 94%, na média móvel de mortes pela Covid-19 e deixou a população do Estado em euforia. 

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Manaus, Capitão Alberto Neto, com receio de deliberar o pânico na população amazonense, está solicitando explicações à rede de concessão pública, “estou encaminhando ofício para a Rede Globo e agência de checagem do G1, para que corrija a informação e faça prevalecer à verdade dos fatos. Estou encaminhando um requerimento de informação ao Ministério da Saúde, solicitando que a confirmação desses dados seja obtida através da Fundação de Vigilância Sanitária do Amazonas (FVS)”, explica.

O Amazonas foi o primeiro estado brasileiro a sair do pico de casos do novo coronavírus humano e mesmo após a abertura de quase todos os ciclos na capital, inclusive com o retorno das aulas das escolas particulares e públicas, não há registro do aumento expressivo de mortes.

De acordo com os dados oficiais, a média móvel de mortes no Amazonas caiu 20% com relação à semana anterior, que a reportagem cita, saindo de 4,8 para 3,8 mortes por dia.
“Sabemos que o coronavírus ainda representa um perigo real e que não podemos baixar a guarda, mas não podemos aceitar que essa mídia divulgue inverdades para causar pânico na população”, complementa Alberto Neto.


POR: CAPITÃO ALBERTO


MAIS NOTÍCIAS

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis

Fone: (92) 98403-2106

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br