Capitão Alberto Capitão Alberto Neto pede liberação do Fundo Nacional de Aviação para desenvolvimento da aviação regional

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

NOTÍCIAS DO CAPITÃO

Um Amazonas Mais Seguro!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Política

09/10/2023

Capitão Alberto Neto pede liberação do Fundo Nacional de Aviação para desenvolvimento da aviação regional

BRASÍLIA – Com a proposta de desenvolver e melhorar o sistema da aviação regional no Estado do Amazonas, o deputado federal Capitão Alberto Neto, apresentou Indicação n.1285/23, ao Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa, solicitando liberação dos recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC).

“O Fundo, é um recurso setorial que tem o objetivo de fomentar e desenvolver o sistema nacional de aviação civil, portanto é importante que seja liberado para melhorar a realidade logística e a integração entre os municípios do nosso estado”, destacou.

O documento esclarece que o modelo de privatização dos aeroportos deixou de incluir aeródromos do interior do Amazonas, o que não considera as dimensões do estado que possui uma área de 1.570.745 km², e com isso prejudica a interligação entre os 62 municípios. 

“A realidade logística do Amazonas e bem diferente da realidade das outras unidades da federação. Nossas estradas são basicamente os nossos rios e por isso o interior e tão dependente dos seus aeroportos”, explicou o parlamentar.

Estrutura aeroportuária

O deputado enfatizou que é preciso garantir, ao menos, uma estrutura aeroportuária mínima, que possa proporcionar maior segurança à população e oportunidades de investimentos nos municípios do Amazonas, por parte da iniciativa privada, principalmente nas atividades de turismo ecológico, pesca esportiva e exploração racional dos recursos minerais.

Outro aspecto importante destacado pelo parlamentar é o papel social da aviação regional com benefícios na área da saúde em caso de locomoção de pacientes e agilidade no transporte de medicamentos.

“O Fundo é destinado para desenvolver o sistema da aviação, e não é preciso fazer grande esforço para compreender a importância de investir na infraestrutura aeroportuária para atender a população do interior do Amazonas. Esperamos com esta Indicação, assegurar a efetividade da lei de forma eficiente e transparente, para implementar as melhorias na aviação regional", disse Capitão Alberto Neto. 


POR: CAPITÃO ALBERTO


MAIS NOTÍCIAS

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis

Fone: (92) 98403-2106

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br