Capitão Alberto Capitão Alberto Neto quer gerar novamente o orgulho dos alunos nas escolas

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

NOTÍCIAS DO CAPITÃO

Um Amazonas Mais Seguro!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia

01/09/2020

Capitão Alberto Neto quer gerar novamente o orgulho dos alunos nas escolas

Nesta segunda-feira (24), o deputado federal e pré-candidato a Prefeitura de Manaus,Capitão Alberto Neto (Republicanos) se reuniu com moradores do bairro Compensa, na zona Oeste, onde ouviu os anseios da população para área da Educação. 
O deputado falou da importância de despertar nas crianças o orgulho de fazer parte da escola, disciplina e respeito ao próximo, esse é um dos projetos de governo do deputado federal e pré-candidato a prefeito de Manaus, Capitão Alberto Neto.  

“Nessa vida não levamos nada e tudo que podemos deixar para nossos filhos é a educação”, fala Alberto Neto.
No Congresso Nacional, o deputado federal propôs uma emenda ao Projeto de Lei 4.938/19, para disciplinar a gestão cívico-militar nas escolas públicas de educação básica de todo o país.

E agora como pré-candidato à Prefeitura de Manaus, o objetivo é resgatar o respeito ao professor e a disciplina, Capitão Alberto Neto visa implantar escolas municipais cívico-militares na capital amazonense. 

Para a dona de casa Maria do Socorro Pereira da Silva a importância do ensino de qualidade é fundamental e, percebeu a diferença na metodologia da escola, mãe de quatro filhos, com idades de 23, 21, 20 e 17, respectivamente, todos os filhos estudaram na mesma escola, com a diferença que a mais velha, era aluna do “antigo Quarentão”, como era conhecido popularmente a que hoje se tornou a Escola Estadual Coronel Pedro Câmara - CMPM VIII, localizado no bairro da Compensa.

“Sei que educação vem de casa, mas é diferente, sinto com meus filhos homens, a forma que a escola propõe de disciplina, o orgulho de estudar na escola e o respeito com as outras pessoas, é tudo diferente, mesmo com as dificuldades de pagar fardamento fiz de tudo para que nosso esforço, como pais, não fosse impedimento deles terem o melhor estudo”, explica.

“O governo federal lançou o ‘Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares’, com previsão de implantar no país 216 escolas, infelizmente a Prefeitura de Manaus não participou do certame. Quero inserir na educação de base, essa metodologia, com uma diferença - a do aluno não pagar nenhum real por isso, com material didático e fardamento gratuito”, expôs Alberto Neto.


POR: CAPITÃO ALBERTO


MAIS NOTÍCIAS

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis

Fone: (92) 98403-2106

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br