Capitão Alberto Capitão Alberto Neto recomenda realização de campanha midiática sobre vacinação contra gripe

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

NOTÍCIAS DO CAPITÃO

Um Amazonas Mais Seguro!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Política

09/04/2021

Capitão Alberto Neto recomenda realização de campanha midiática sobre vacinação contra gripe

Com início da vacinação contra a gripe marcado para a próxima segunda-feira (12), o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) recomendou ao Governo Federal que seja realizada uma grande campanha midiática para conscientizar a população sobre a importância da vacina. 

A vacinação contra gripe ocorrerá no mesmo período em que os brasileiros estão se imunizando contra a Covid-19. Por isso, o parlamentar acredita que é necessário intensificar a divulgação de informações sobre a vacina de gripe para sanar dúvidas que venham sugir na população. 

"Nesse período do ano, aumenta os casos de gripe, mas os hospitais já estão lotados com pacientes de Covid-19. O que torna primordial a imunização dos grupos prioritários contra gripe para evitar uma sobrecarga ainda maior das unidades de saúde", alertou. 

Grupos Prioritários

A vacinação de gripe contempla os seguintes grupos prioritários: crianças de seis meses a menores de seis anos; gestantes; puérperas; povos indígenas; trabalhadores da saúde; pessoas com mais de 60 anos; professores; portadores de doenças crônicas não transmissíveis; forças de segurança, armadas e salvamento; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo de passageiros; servidores que atuem prisões e unidades de internação; adolescentes cumprindo medidas socioeducativas; população carcerária; 


Recomendação

Os especialistas recomendam um intervalo de 14 dias entre as vacinas. O Ministério da Saúde recomenda que os grupos prioritários procurem tomar primeiro a vacina contra Covid-19 e depois de gripe. É necessário que cada pessoa esteja atenta ao calendário de vacinação contra Covid da sua cidade. 
 


POR: CAPITÃO ALBERTO


MAIS NOTÍCIAS

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis

Fone: (92) 98403-2106

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br