Capitão Alberto Deputado Capitão Alberto Neto requer Audiência Pública para debater medidas eficazes no enfrentamento da violência doméstica e familiar contra mulher

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

NOTÍCIAS DO CAPITÃO

Um Amazonas Mais Seguro!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia

14/07/2021

Deputado Capitão Alberto Neto requer Audiência Pública para debater medidas eficazes no enfrentamento da violência doméstica e familiar contra mulher

Diante do atual cenário do crescimento de casos de violência contra mulher, que vêm se agravando com a pandemia, com o aumento do tempo de convivência entre a mulher e seu agressor, durante o isolamento social, é triste constatar que uma em cada 4 mulheres é vítima de algum tipo de violência na pandemia no Brasil. 

Não é à toa que os veículos de comunicação noticiam, o tempo todo, uma série de casos absurdos. Diante disso, é necessário unir todos os esforços em prol de encontrar soluções eficazes para o aperfeiçoamento da rede de proteção aos direitos da mulher. 

Medidas se fazem urgente para evitar que mulheres continuem sendo vítimas de violência doméstica e familiar.  A necessidade em debater a qualificação sobre a segurança das mulheres se faz imperiosa. O que também é uma responsabilidade dos representantes eleitos pelo povo criar uma solução pra este grave problema. 

Por isso, o Deputado Federal Capitão Alberto Neto enviou, à Comissão de Segurança Pública, o Requerimento N.º 65/2021, para realização de Audiência Pública para tratar acerca da violência doméstica e familiar contra a mulher, das redes de apoio existentes e da criação de estratégias para o enfrentamento da violência contra mulheres, temáticas de relevante interesse social. 

Com o debate mais aprofundado sobre o tema e reunindo representantes dos setores ligados à proteção da mulher, será possível atuar de forma mais eficiente na prevenção dos casos e na proteção às vítimas.


POR: CAPITÃO ALBERTO


MAIS NOTÍCIAS

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis

Fone: (92) 98403-2106

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br