Capitão Alberto Deputado Federal Capitão Alberto Neto defende conduta de presidente Jair Bolsonaro sobre pedido de mais transparência nas eleições

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

NOTÍCIAS DO CAPITÃO

Um Amazonas Mais Seguro!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Política

03/08/2021

Deputado Federal Capitão Alberto Neto defende conduta de presidente Jair Bolsonaro sobre pedido de mais transparência nas eleições

Nesta terça-feira (3), o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos/AM) defendeu o presidente Jair Bolsonaro, durante sessão da Câmara dos Deputados, dos ataques sofridos por parte do Judiciário. 

Bolsonaro é alvo de um pedido de abertura de inquérito feito pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, que acusa o presidente de atitudes antidemocráticas. 

O presidente encabeça uma grande mobilização nacional em prol da adoção do voto impresso auditável, mecanismo em que as urnas eletrônicas depositam voto impresso de cada eleitor para contagem manual.

“Gostaria de aproveitar esse tempo para comentar mais uma vez sobre a nossa ditadura do Judiciário. Nunca a fala do Ruy Barbosa foi tão atual. O poder que mais falta à nação brasileira. A população brasileira não consegue entender como a Justiça, o Supremo libera um condenado em segunda instância a se tornar elegível. E hoje o ministro Barroso acusa o nosso presidente e quer tornar o presidente da República inelegível com a justificativa de que o nosso presidente quer mais transparência nas eleições. Olha que incoerência! Uma Justiça que libera um condenado por roubar a nação brasileira e quer tornar elegível um presidente que quer mais transparência no processo eleitoral. O brasileiro está cansado de tanta injustiça no nosso país. A busca pelo voto auditável, impresso, é nada mais do que a busca por mais transparência, a exemplo de outros países como Estados Unidos e Japão, países que dominam a tecnologia, mas que utilizam o voto impresso. Nós queremos unir a tecnologia com uma contagem pública dos votos. A nação não vai aceitar o presidente Bolsonaro inelegível, a supremacia do povo tem que ser obedecida”, disse o parlamentar.  
 


POR: CAPITÃO ALBERTO


MAIS NOTÍCIAS

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis

Fone: (92) 98403-2106

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br