Capitão Alberto Em benefício do setor de eventos, Capitão Alberto Neto, diz sim para permanência do Perse

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

NOTÍCIAS DO CAPITÃO

Um Amazonas Mais Seguro!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Política

22/02/2024

Em benefício do setor de eventos, Capitão Alberto Neto, diz sim para permanência do Perse

Governo quer acabar com Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, que seria válido até dezembro de 2026.

BRASÍLIA – O deputado federal Capitão Alberto Neto, divulgou em suas redes sociais nesta quarta-feira, que votará a favor da manutenção do Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos). A defesa pela manutenção do Perse foi realizada no plenário da Câmara Federal. 

“Estamos aqui para dizem sim, voto sim ao Perse, um programa que é do Brasil, que gera emprego e renda para o setor de eventos e movimenta nossa economia. Não vamos permitir que este Governo prejudique esta classe que foi duramente castigada durante a pandemia”, disse.

O material divulgado pela organização apresentou infográficos e dados em defesa do programa, considerado o mais bem-sucedido de recuperação setorial do Brasil. O Perse foi criado para mitigar os prejuízos do setor de eventos que ficou parado durante a pandemia devido principalmente as restrições sanitárias e convívio social.

Os resultados apresentados mostram que a modalidade de transação tributária trazida pelo Perse garantiu aos cofres da União mais de R$ 28 bilhões em Renegociações Fiscais. Os setores beneficiados pelo Programa representam hoje 4,5 do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro e apresentaram no ano de 2023 a soma de 234.555 novos empregos gerados e um total aproximado de 3,7 milhões de postos de trabalho.

“Nós aprovamos o Perse, e agora o Governo quer empurrar uma medida provisória reonerando o setor, principalmente o setor de eventos. Só Deus sabe como este setor conseguiu sobreviver porque ele parou totalmente, então para que ele se recupere totalmente não podemos acabar com o programa que está mantendo viva essa cadeia produtiva da nossa economia”, declarou Capitão Alberto Neto.

Governo quer acabar com o Perse

O Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, foi criado em 2021, prevendo isenção tributária com a redução de zero alíquotas dos tributos previstos no Programa para empresas do setor de eventos com vigência até dezembro de 2026.Agora o Governo Federal, por meio da Medida Provisória 1.202 de 2023 quer o fim gradual do Perse e com isso a cobrança dos tributos federias da CSLL, do PIS e da Cofins será retomada a partir de 1º de abril de 2024. Esta mesma medida também trata da reoneração da folha de 17 setores da economia e baixa outras normas para aumentar a cobrança de impostos

“Este congresso tem a responsabilidade de parar a sanha arrecadatória deste Governo. Agora foi o Perse, a reoneração da folha dos 17 setores que nós derrubamos o veto. A economia não vai crescer aumentando impostos, fazendo isso nós estamos reduzindo a arrecadação e o desemprego vai crescer de maneira exponencial no Brasil. Nossa missão é derrubar mais uma vez essas medidas que aumentam os impostos e voltar ao equilíbrio entre os poderes e da economia brasileira”, afirmou Capitão Alberto Neto.


POR: CAPITÃO ALBERTO


MAIS NOTÍCIAS

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis

Fone: (92) 98403-2106

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br