Capitão Alberto Em reunião com a Reitoria do Ifam, deputado federal Capitão Alberto Neto firma compromisso para destinação de recursos e articulação junto à Bancada Amazonense

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

NOTÍCIAS DO CAPITÃO

Um Amazonas Mais Seguro!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tecnologia

13/10/2021

Em reunião com a Reitoria do Ifam, deputado federal Capitão Alberto Neto firma compromisso para destinação de recursos e articulação junto à Bancada Amazonense


Na tarde desta quinta-feira (10), o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos/AM) se reuniu com o reitor do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), pró-reitores e diretores, na sede da Reitoria do Ifam, no Centro de Manaus, onde se comprometeu em destinar recursos e articular junto à Bancada Amazonense o envio de R$ 15 milhões para investimentos no interior do estado. 

“Firmei compromisso com o reitor do Instituto para destinação de recursos e também para articulação junto aos demais membros da Bancada para que juntos possamos enviar recursos para retomada de duas importantes obras nos campuses dos municípios de Eirunepé e Humaitá e para investimentos em melhorias em outras frentes”, ressaltou.

O reitor James Cavalcante ressaltou que desde 2017 o Instituto tem sofrido cortes no orçamento tantos nos recursos destinados a custeio e manutenção quanto nos investimentos. “Está sendo um ano muito difícil para nós devido a pandemia e aos cortes de recursos. Hoje, temos mais de 25 mil alunos, 2 mil servidores e estamos presente em 18 municípios do interior do Amazonas”, disse. 

A reunião teve a finalidade de ampliar o diálogo em favor da Educação nos municípios do interior. O corpo docente reforçou a importância do Ifam para a capacitação profissional, a geração de emprego e renda no interior, tendo em vista as necessidades de cada localidade. 

O reitor abordou também a importância de criar atrativos para os professores trabalharem no interior do estado.  

“Precisamos sensibilizar o Ministério da Educação e o Congresso Nacional que a Amazônia precisa de um olhar diferenciado. Sem privilégios. É necessidade. Há uma total falta de conhecimento, até geográfico, do Amazonas. Tudo precisa ser levado em consideração quando se pensa em orçamento. O deputado, como aliado do Governo Federal, pode nos ajudar com essa articulação”, reforçou Cavalcante.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto: Rita Ferreira 
Fotos: Josias


POR: CAPITÃO ALBERTO


MAIS NOTÍCIAS

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis

Fone: (92) 98403-2106

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br