Capitão Alberto Em reunião com Alckmin e Ministros, Capitão Alberto Neto e bancada do AM debatem soluções para crise da seca no estado

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

NOTÍCIAS DO CAPITÃO

Um Amazonas Mais Seguro!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Amazonas

23/10/2023

Em reunião com Alckmin e Ministros, Capitão Alberto Neto e bancada do AM debatem soluções para crise da seca no estado

BRASÍLIA – Nesta quarta-feira (18), o deputado federal Capitão Alberto Neto, juntamente com a bancada do Amazonas, esteve reunido com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, o governado do estado, Wilson Lima, o prefeito de Manaus, David Almeida, para falar da situação da estiagem no Amazonas.

“Estamos unidos pelo bem do povo do Amazonas, esse é o nosso maior compromisso, buscar alternativas viáveis para salvar a nossa gente neste momento tão complicado e tão difícil na nossa história”, disse.

Na reunião foi deliberada a ordem de serviço que permite o início das obras de dragagem do rio Amazonas, na região do Tabocal, e definida a antecipação do pagamento do Bolsa Família para os beneficiários dos municípios em situação de emergência.

“O auxílio emergencial vai atender as comunidades que estão isoladas neste momento. Incluímos também a dragagem permanente dos rios no PAC, e isso vai facilitar a navegação e melhorar a eficiência da logística, desta forma será possível reduzir o custo amazônico, que é muito grande, e fortalecer também a Zona Franca de Manaus”, destacou o parlamentar.

BR-319

Na reunião, que teve a presença dos Ministros de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, dos Transportes, Renan Filho, e Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, foi debatida a questão da BR-319, em defesa da integração do Amazonas com o resto do Brasil.

“Fomos enfáticos em relação a BR-319, e a importância dela para a logística do Amazonas, principalmente em momentos como este que passando com a maior seca da nossa história. Precisamos escoar nossa produção e fazer valer o direito de ir e vir por esta BR”, afirmou Capitão Alberto Neto. 
 


POR: CAPITÃO ALBERTO


MAIS NOTÍCIAS

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis

Fone: (92) 98403-2106

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br