Capitão Alberto Interrupções no fornecimento de energia estão prejudicando empresas do Polo Industrial de Manaus, denuncia Capitão Alberto Neto

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

NOTÍCIAS DO CAPITÃO

Um Amazonas Mais Seguro!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Amazonas

12/04/2021

Interrupções no fornecimento de energia estão prejudicando empresas do Polo Industrial de Manaus, denuncia Capitão Alberto Neto

As constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica em Manaus estão causando prejuízos nas produções das fábricas localizadas no Polo Industrial de Manaus. A denúncia foi feita pelo deputado federal Capitão Alberto Neto, que está cobrando um posicionamento do Ministério de Minas e Energia. 

Em documento enviado ao ministro Bento Costa Lima, o parlamentar cobra uma averiguação do Governo Federal sobre as constantes quedas de energia registradas na cidade. Alberto Neto também solicita informações sobre um planejamento para melhorar a infraestrutura de transmissão de energia no estado. 

"A população manauara tem sofrido com as quedas de energia, mas o problema não afeta somente o setor residencial,  pois o comércio e a indústria estão perdendo faturamento por conta da insegurança energética que tem afetado nossa cidade", explicou.

O deputado foi procurado por uma empresa do setor de manufatura de produtos plásticos, sediada no PIM, que produz cerca de 800 toneladas de produtos por mês, e que está sendo duramente prejudicada pela falta de energia elétrica. A companhia está preocupada com a piora no sistema elétrico. 

"É urgente averiguar com profundidade estes problemas de fornecimento de energia para identificar as causas, a fim de evitar que passe a ser normal a falta de energia, principalmente, durante as chuvas devido aos danos que elas costumam provocar", disse. 

Reunião

O deputado requereu a realização de uma mesa redonda para discutir os problemas cruciais que afetam a manutenção e distribuição as redes de energia que atendem às empresas do PIM. Capitão quer debater de que forma a privatização do sistema Eletrobrás está comprometendo a manutenção da Amazonas Energia e distribuição de energia elétrica do Norte brasileiro. 

Para a reunião, o parlamentar solicitou a presença do superintendente da Suframa, General Algacir Polsin; do presidente da Amazonas Energia, Orsine Oliveira; presidente do Centro da Indústria (CIEAM), Wilson Périco; Diretor-presidente da MM da Amazônia, Marcos Sebastião Rossatti; 


POR: CAPITÃO ALBERTO


MAIS NOTÍCIAS

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis

Fone: (92) 98403-2106

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br