Capitão Alberto PL sugere multa para agressor de violência contra mulher

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

NOTÍCIAS DO CAPITÃO

Um Amazonas Mais Seguro!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia

08/07/2021

PL sugere multa para agressor de violência contra mulher

Em tramitação na Câmara dos dos Deputados, o Projeto de Lei 2417/2021 sugere a aplicação de multa para os acusados de violência contra mulher. A medida é sugerida pelo deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos), membro da Comissão de Segurança Pública e autor de outras propostas que visam a proteção e amparo das mulheres vítimas de violência doméstica. 

“A violência doméstica deixa traumas incalculáveis na vida da vítima e de seus filhos, além de gerar custos altíssimos para o Estado. A multa contribuirá para a inibição da violência doméstica contra a mulher e será utilizado na melhoria das condições do Poder Público em atender as vítimas com”, ressaltou o deputado. 

De acordo com a proposta, a multa será instituída para reparar os custos altos que o poder público tem para atender os casos de violência doméstica e familiar cometidos contra a mulher. Os valores das multas serão definidos pelo Poder Executivo e revestidos em políticas públicas que visem a redução e combate da violência doméstica. 

O projeto prevê que o órgão responsável pela assistência da vítima produzirá um protocolo descrevendo todos os procedimentos adotados diante da situação e o relatório poderá embasar a abertura do processo administrativo e a aplicação da multa contra o agressor. 

 

PROTEÇÃO À VÍTIMA - O deputado federal Capitão Alberto Neto também é autor de outros três Projetos de Lei que sugerem medidas de  proteção à vítima de violência doméstica. 

O PL 4143/2020 propõe a criação de um aluguel social para ajudar as mulheres a saírem dos lares onde sofrem violência, pois muitas não conseguem sair do relacionamento por não terem outro lugar para morar com os filhos. 

Os outros projetos ressaltam a importância da capacitação profissional e inserção das mulheres vítimas de violência doméstica no mercado de trabalho. 

Enquanto o PL 6115/2019 sugere a destinação de cursos de capacitação do sistema S (Senai, Sesc e Senac etc), o PL 3878/2020 prioriza as vagas de emprego no Sistema Nacional de Empregos para as vítimas. 
 


POR: CAPITÃO ALBERTO


MAIS NOTÍCIAS

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

R. Ernesto Pinto Filho - Parque Dez de Novembro

Fone: (92) 98403-2106 / 99268-9147

E-mail: assessoria@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Câmara dos Deputados Anexo IV - Gabinete 540 - CEP: 70160-900

Fone: (61) 3215-5933 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br