Capitão Alberto Proibição de saída temporária para presos por crimes hediondos é proposta por Capitão Alberto Neto

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

NOTÍCIAS DO CAPITÃO

Um Amazonas Mais Seguro!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Política

02/12/2020

Proibição de saída temporária para presos por crimes hediondos é proposta por Capitão Alberto Neto

O projeto de lei nº4824/2020, de autoria do deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos), sugere a proibição de saída temporária, como as que costumam ser realizadas no período de Natal, para presos condenados por crimes hediondos. 

“A saída temporária é um benefício da execução penal para aos presos que cumprem pena em regime semiaberto como forma de promover a reeducação, dando a eles o senso de responsabilidade, para, no futuro, ingressar no regime aberto e depois serem ressocializados”, disse.

No documento, o deputado ressalta que os autores de crimes hediondos são pessoas que possuem um alto grau de periculosidade e normalmente não têm possibilidade de recuperação, já que são desprovidos de qualquer sentimento de empatia com o próximo. 

“Esses criminosos representam perigo para nossa sociedade, dar a eles a possibilidade de estar fora das grades é colocar nossas famílias em risco, não apenas de crimes sexuais, mas também de assaltos”, ponderou. 

O PL também propõe aumentar a pena ao crime de estupro de vulnerável, quando cometidos contra crianças, adolescentes, deficientes e idosos, que não têm condições de defesa, crime que causa danos irreversíveis. 

 

 


POR: CAPITÃO ALBERTO


MAIS NOTÍCIAS

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis

Fone: (92) 98403-2106

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br