Capitão Alberto Projeto de Lei de Capitão Alberto Neto sugere que policiais militares deficientes tenham contribuição social isenta

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

NOTÍCIAS DO CAPITÃO

Um Amazonas Mais Seguro!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segurança pública

22/07/2021

Projeto de Lei de Capitão Alberto Neto sugere que policiais militares deficientes tenham contribuição social isenta

O Projeto de Lei 2501/21 que tramita na Câmara dos Deputados sugere que os policiais militares portadores de deficiência permanente e sem a possibilidade de progredir ou permanecer na carreira sejam isentos da contribuição para os Sistemas de Proteção Social. 

Com autoria do deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM), o projeto visa beneficiar os policiais militares que ficam com sequelas decorrentes de ferimentos em confrontos com a criminalidade. 

“Nossos guerreiros saem de casa todo dia sem saber se irão voltar, entra em combate arriscando as próprias e vida e muitos, infelizmente, sofrem as consequências, ficando com sequelas e impossibilitados de progredir na carreira, esses irmãos precisam ser amparados”, disse o deputado. 

Essa situação é vivida pelo sargento da reserva da PMAM, Washington Luiz, que perdeu a perna esquerda após ser atingido por um tiro durante uma ocorrência policial. 

“Muitos policiais da minha época estão em cadeiras de rodas e passando por necessidades, uma prótese custa nada menos que R$ 20 mil ou R$ 30 mil e, dentro do orçamento, fica pesado. Com certeza essa lei será aprovada e vai beneficiar muitos guerreiros daqui para frente”, relatou. 

Reforma na Previdência - Com a reforma previdenciária dos militares, aprovada em dezembro de 2019, os militares passaram a pagar contribuição para os respectivos Sistemas de Proteção Social, o que provou uma sensação de injustiça, já que o policial perde a oportunidade de progredir na carreira. 

O PL tem objetivo de reparar uma situação injusta. Os valores que deixarão de ser descontados dos militares nessa situação poderão, ainda, ser usados para aquisição de medicamentos e pagamento de tratamentos.
 


POR: CAPITÃO ALBERTO


MAIS NOTÍCIAS

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis

Fone: (92) 98403-2106

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br