Capitão Alberto Projeto de Lei sugere padronização do uso de fita com desenhos de girassóis para simbolizar deficiência invisível

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

NOTÍCIAS DO CAPITÃO

Um Amazonas Mais Seguro!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Política

19/05/2021

Projeto de Lei sugere padronização do uso de fita com desenhos de girassóis para simbolizar deficiência invisível

O uso de uma fita no pescoço com desenhos de girassóis tem um significado muito importante que grande parte da população desconhece: ela representa que o portador possui uma deficiência invisível externamente. 

Como forma de incentivar a padronização do uso da fita e a divulgação deste mecanismo pela população, o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) criou o projeto de lei 5486/2020, com objetivo a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência. 

“Não são raras as notícias de pessoas que foram hostilizadas por usufruírem dos seus direitos, apenas porque não foram reconhecidas como tal porque quem queria até proteger os direitos das pessoas com deficiência, por isso a importância deste projeto ser aprovado”, defendeu o parlamentar. 

O deputado também é autor de outro projeto de lei - 4189/19 - voltado para padronização do uso da “bengala longa” para cegueira, baixa visão e sudo/cego. O projeto pretende incentivar o conhecimento e sensibilizar a população para a deficiência física. 


POR: CAPITÃO ALBERTO


MAIS NOTÍCIAS

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis

Fone: (92) 98403-2106

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br