Capitão Alberto Requerimento de informações sobre restabelecimento de energia no Amazonas é encaminhado ao Ministério de Minas e Energia

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

NOTÍCIAS DO CAPITÃO

Um Amazonas Mais Seguro!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Amazonas

22/02/2019

Requerimento de informações sobre restabelecimento de energia no Amazonas é encaminhado ao Ministério de Minas e Energia

O deputado federal Capitão Alberto Neto requereu nesta quinta-feira (21), ao ministro de Minas e Energia, Almirante Bento Costa Lima de Albuquerque Júnior, informações sobre o restabelecimento de energia elétrica nas cidades de Manacapuru e Iranduba, na Região Metropolitana de Manaus.  

As populações dos municípios estão sofrendo com cortes no fornecimento de energia desde quinta-feira (14), quando foi registrada uma tentativa de furto em cabos subaquáticos de 69 kv da Eletrobras Distribuição Amazonas. Preocupado com a demora dos prazos divulgados pela concessionária, o parlamentar solicita detalhes sobre as medidas que estão sendo tomadas para solucionar o problema.

“As pessoas não podem ficar tanto tempo sem energia elétrica. Além dos moradores e dos comerciantes que estão vendo estragar alimentos perecíveis, tem as unidades de saúde, as escolas e os demais órgãos de serviços essenciais que não estão funcionando e não têm condições de atender ao povo”, disse Alberto Neto. 

O deputado solicita ainda informações sobre as medidas de segurança que estão sendo adotadas para coibir novos ataques no sistema elétrico da região afetada e explicações sobre o prazo de 25 dias repassado pela Eletrobrás para finalizar o serviço nas localidades.  

Ontem (20), a Prefeitura de Manacapuru informou por meio da imprensa que decretará Situação de Emergência, pois devido ao apagão até o fornecimento de água ficou comprometido no município.


POR: CAPITÃO ALBERTO


MAIS NOTÍCIAS

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis

Fone: (92) 98403-2106

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br