Capitão Alberto Uso de Telemedicina é apontada por Capitão Alberto Neto como solução para aumentar a capacidade de UTI nos hospitais brasileiro

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

NOTÍCIAS DO CAPITÃO

Um Amazonas Mais Seguro!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Política

29/03/2021

Uso de Telemedicina é apontada por Capitão Alberto Neto como solução para aumentar a capacidade de UTI nos hospitais brasileiro

A telemedicina é apontada pelo deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) como meio eficaz de fornecer profissionais de saúde capacitados aos hospitais que não possuem ou que necessitam de maior quantidade devido ao aumento no número de pacientes de Covid-19.  

A sugestão foi respassada ao Minstério da Saúde, nesta segunda-feira (29), por meio de um requerimento de indicação, instrumento utilizado pelos parlamentares para sugerirem medidas ao Poder Executivo. No documento, o deputado relata que os hospitais carecem de médicos intensivistas, cardiologistas, endocrinologistas, neurologistas, entre outras.  

"O agravamento da pandemia de Covid-19 em todo Brasil procovou uma demanda ainda maior de leitos de UTI. No entanto, apenas o espaço físico e os equipamentos não são suficientes se não estiver aliada a mão de obra especializada no tratamento de pacientes críticos, precisamos usar os meios digitais ao nosso favor", disse. 

A adoção de recursos tecnológicos pode ser um alternativa viável de aliar atividades de capacitação profissional e de assistência aos pacientes durante a pandemia, afirma o deputado no requerimento. Ele fala ainda que ampliar o uso da telemedicina nas UTIs permitirá o acesso facilitado de intensivistas em regiões mais afastadas dos grandes centros, onde há menor quantidade desses especialistas. 

Casos - O Brasil possui 12,5 de casos confirmados de Covid-19 e soma 312 mil mortos em decorrência da doença. 
 


POR: CAPITÃO ALBERTO


MAIS NOTÍCIAS

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis

Fone: (92) 98403-2106

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br