Um Amazonas Mais Seguro!
22/09/2021
Categoria: Sem Categoria
Senhor Presidente:
Requeiro a Vossa Excelência, com base no art. 50, § 2º da Constituição Federal e na forma dos arts. 115, I e 226, II, do Regimento Interno, informações do Ministro de Estado da Educação a respeito do Passivo Orçamentário (Valor Total da Obra menos (-) valor empenhado) para execução de obras já autorizadas e/ou com empenho emitido em todos os ciclos do Plano de Ação Articulada-PAR, junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação-FNDE. Este relatório de déficit deverá ser apresentado por UF.
Esse Requerimento de Informações é importante para que se possam ser prestados os devidos esclarecimentos sobre a atual situação das demandas já autorizadas em todos os ciclos do Plano de Ação Articulada-PAR, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação-FNDE e a necessidade financeira para assegurar a plena efetivação deste Programa. Para tanto, requeiro as informações nos moldes abaixo descritos retiradas do PAR 1, 2, 3 e 4:
1º - UF:
2º - Município:
3º - Número da Pré-Obra:
4º - Nome:
5º - Tipo de obra (Tipologia):
6º - Esfera:
7º - Situação atual da Obra:
8º - Nº do Processo:
9º - Etapa:
10º - Ano:
11º - Valor da Obra MEC/FNDE:
12º - Valor Empenhado:
13º - Valor Pagamento:
Requeiro nos mesmos termos ainda que seja encaminhado anexo o nome dos servidores (efetivos e contratados) responsáveis pelas análises de todas as obras em questão.
JUSTITICATIVA
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da EducaçãoFNDE cumpre de forma importantíssima o seu papel de assegurar a efetivação de uma série de programas que dão concretude ao direito à educação, que viabilizam merenda escolar, transporte escolar, livro escolar, construção e equipamento de escolas, dentre tantas ações que são executadas.
Ocorre que a enorme gama de programas desenvolvidos pelo FNDE exige por parte do governo a alocação de recursos suficientes para a sua realização. Nesse contexto, o Requerimento de Informações apresentado serve para que seja possível verificar qual é o quantitativo de obras inclusas em todos os ciclos do Plano de Ação Articulada-PAR, bem como, o montante de recursos necessários para a sua realização.
De posse destas informações, será possível verificar a efetiva realidade das demandas da educação brasileira e da possibilidade do atendimento por parte for governo, destes pleitos.
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POR: CAPITÃO ALBERTO
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