Capitão Alberto Clipping Digital

TRADUÇÃO

ACESSIBILIDADE A- A A+

O CAPITÃO | Clipping Digital

Um Amazonas Mais Seguro!

CLIPPING DIGITAL

Bancada se mobiliza contra novo ataque de Bolsonaro à Zona Franca de Manaus

Data da Postagem: 17/06/2019

Publicado em: 11/07/2019

Outro apoiador declarado do atual governo, capitão Alberto Neto(PRB), enviou um requerimento ao Ministério da Economia para entender medida, quais impostos e componentes estão sendo estudados, entre outros detalhes. “Caso afete a Zona Franca, eu vou me manifestar contra e buscar alternativas para que isso não aconteça”, destacou.

Projeto define regime especial de tributação a imóveis já concluídos

Data da Postagem: 17/06/2019

Publicado em: 11/07/2019

Atualmente, o RET só é aplicável a receitas geradas enquanto os imóveis estiverem na planta, uma situação criticada pelo autor do projeto deputado Capitão Alberto Neto (PRB-AM). “O órgão limita a fruição do incentivo fiscal dado às incorporações imobiliárias, com sérios impactos num setor que ainda está em uma fase inicial de recuperação da grave crise que abateu a economia brasileira a partir de 2015”, disse Alberto Neto.

Moreira ainda avalia quais mudanças poderão ser feitas no seu relatório

Data da Postagem: 18/06/2019

Publicado em: 11/07/2019

Durante os debates na comissão, o deputado Capitão Alberto Neto (PRB-AM) considerou que o relatório de Moreira possibilitará que a reforma seja aprovada pelo Congresso. "O País está quebrado, com as contas no vermelho e pegando empréstimos com agiotas, pagando juros altíssimos. Como não vamos ter tão cedo um aumento do nosso PIB, precisamos ajustar as contas, mostrando ao mundo que somos um país sério", discursou.

Alberto Neto diz que ato pró-Bolsonaro é ‘democrático’ e ‘diferente da manifestação da esquerda’

Data da Postagem: 11/06/2019

Publicado em: 11/06/2019

MANAUS – Enrolado a uma bandeira do Brasil, o deputado Alberto Neto, capitão da PM do Amazonas, disse, ao ATUAL, que a manifestação deste domingo, 26, é “um movimento legítimo, democrático; e a democracia é muito bonito (sic) por isso. Para que essas manifestações… que o Congresso entenda qual é a vontade do povo”.

Em Manaus, Sérgio Moro confirma problemas de unidades prisionais apontadas por Alberto Neto

Data da Postagem: 11/06/2019

Publicado em: 11/06/2019

Devido a crise no Sistema Penitenciário do Amazonas, desencadeado por mais um massacre ocorrido este mês nos presídios do estado, o deputado federal Capitão Alberto Neto (PRB-AM) fez um relatório no qual relata os problemas que prejudicam a gestão das unidades. Em Manaus, o ministro da Justiça Sérgio Moro confirmou o que foi apontado pelo parlamentar. Sérgio Moro disse em entrevista a um jornal local que a falta de agentes penitenciários é o maior gargalo a ser enfrentado para restabelecer o controle das unidades prisionais. “Uma das causas dessa relativa falta de controle no Sistema Prisional do Amazonas é o número pequeno de agentes penitenciários. Por isso, vamos contratar e qualificar mais agentes”, disse Moro. A falta de profissionais capacitamos atuando dentro dos presídios foi o principal problema das unidades prisionais do Amazonas apontado no relatório feito após a visita da Comissão Externa composta por deputados federais e presidida por Alberto Neto. A visita nas cadeias ocorreu no dia 31 de maio.

Deputados vão criar relatório com sugestões para solucionar crise em presídios do AM

Data da Postagem: 31/05/2019

Publicado em: 03/06/2019

Um relatório com medidas para solucionar a crise no sistema prisional do Amazonas, elaborado por membros da Frente Parlamentar Mista de Desenvolvimento Estratégico do Sistema Penitenciário, Combate ao Narcotráfico e ao Crime Organizado no Brasil, será entregue em breve ao Governo Federal com o intuito de obter investimentos na área. A iniciativa foi divulgada nesta sexta-feira (31) pelo presidente da Frente, deputado federal Capitão Alberto Neto (PRB-AM), após visita a quatro unidades prisionais do Estado com outros parlamentares. “Atuei na condição de policial quando a ação de 2017 ocorreu. Naquela época, havia uma disputa entre a Família do Norte e o Primeiro Comando da Capital (PCC) pelo domínio da cadeia. Isto significa controle da rota do tráfico. O que aconteceu agora foi motivado por um racha na FDN, cujos membros se encontravam na mesma cela onde os integrantes da facção rival estavam”, explica Neto, referindo-se aos assassinatos da última segunda-feira (27).

Grupo de Intervenção Penitenciária tem efetivo insuficiente para conter massacre em presídios de Manaus, aponta comissão

Data da Postagem: 31/05/2019

Publicado em: 03/06/2019

O presidente da frente parlamentar Mista de Desenvolvimento Estratégico do Sistema Penitenciário Combate ao Narcotráfico e ao Crime Organizado no Brasil, deputado Alberto Neto (PRB-AM), afirmou que houve demora na atuação do GIP. “O grupo de intervenção, o GIP, demorou muito a chegar nos outros presídios. No primeiro presídio que eles estavam locado o grupo chegou rapidamente e fez a intervenção. Nos outros presídios a demora foi maior e obviamente aconteceram mais mortes”, disse o deputado federal, Capitão Alberto Neto.

NAS REDES SOCIAIS

Nossas Redes Sociais

Nosso WhatsApp

92 98403-2106

REPRESENTAÇÃO AMAZONAS

Rua Rodrigo de Normandia, n. 09 - Adrianopolis

Fone: (92) 98403-2106

E-mail: gabinete@capitaoalbertoneto.com.br

GABINETE BRASÍLIA DF

Gabinete 946 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Fone: (61) 3215-5946 | Fax: (61) 3215-2540

E-mail: dep.capitaoalbertoneto@camara.leg.br